Sem parar um único dia, a empresa segue com seus objetivos e investe para prestar atendimento de excelência. O novo site da CEP Transportes é exemplo desse dinamismo. Com mais informações, responsivo e bilíngue, integra toda a rede e facilita o dia-a-dia de clientes e franqueados.
O que é o novo normal? Para Fernando Cavalheiro, presidente da CEP Transportes, o novo normal vai tirar todos do conforto. Será preciso repensar o que realmente o mercado vai querer daqui para frente e para ter sucesso será necessário gerar valor, para entregar além do que é o core business de cada empresa.
“E esse sempre foi o objetivo da CEP Transportes. Desde a fundação buscamos a cada dia entregar além do simples transfer. É a tecnologia; a conexão; o prazo e a forma líquida de pagamento; os protocolos; o plantão 24 horas com atendimento bilíngue; a rede de estrutura em todo Brasil. O novo normal é a nossa rotina”, afirma Cavalheiro.
Nos últimos meses, enquanto vivemos a quarentena, a empresa não parou de trabalhar em nenhum momento. Tiraram o selo Turismo Responsável, fizeram adequação dos veículos, orientaram os funcionários, solicitantes e clientes finais, instalaram divisórias nos carros e, agora, lançaram o novo site.
Moderno, integrado, eficiente e eficaz
Mais moderno, com todas informações necessárias para facilitar a rotina dos usuários, sejam eles clientes, franqueados ou colaboradores, responsivo para qualquer plataforma, integrado ao sistema de reservas e muito dinâmico. Assim é o novo site da CEP Transportes.
Foram três meses de muita dedicação até o lançamento do novo site da CEP Transportes (www.ceptransportes.com.br), mas o resultado vai agradar a todos. “Agora as agências de viagens terão o nosso sistema de reservas integrado ao sistema delas, sem precisar entrar no site da CEP. É só entrar com o login e senha e fazer a reserva direto da sua plataforma”, explica Fernando Cavalheiro.
O novo site foi desenvolvido com o que há de mais novo em tecnologia para sites. “Como são muitas informações, corríamos o risco de ter um site muito pesado, por isso fizemos vários estudos e tentativas até chegar ao resultado final. Na verdade, foram criados 20 novos sites, pois além da matriz, cada franqueado tem seu site personalizado e integrado ao sistema da CEP Transportes. O Blog da CEP também foi integrado ao site”, diz Kênia Martins Valadares, da Press Play, empresa responsável pelo projeto.
Protocolos adequados e implantados
Três grandes frentes nortearam as ações das CEP Transportes nesse período: o cliente final, os solicitantes e os colaboradores. Cada uma pensada detalhadamente para atender a todas as necessidades e surpreender o cliente externo e interno.
Para o cliente final, foram ministrados treinamento para os motoristas, upgrade no aplicativo, instaladas divisórias nos carros executivos, que são higienizados e limpos após cada uso, e adotado o protocolo de trafegar com o vidro um pouco aberto. “Estamos com essas ações em todas as unidades do País, com todos os envolvidos falando a mesma língua, com os mesmos procedimentos”, afirma Cavalheiro.
Para as agências, houve a integração do sistema, a implementação de cem por cento do algoritmo para compra on-line, de maneira rápida e prática, pagamento on-line e a integração de ferramentas em qualquer nuvem e qualquer ambiente.
Segundo Cavalheiro, isso melhorou o processo de relacionamento com cliente, em um ambiente cem por cento seguro para ferramentas on-line. Além disso, no que diz respeito à experiência do solicitante, o painel de acesso permite gerar os relatórios on-line e realizar upgrade das ferramentas com várias melhorias.
“As solicitações ficaram muito mais amigáveis, práticas e eficientes porque viramos a chave para cem por cento algoritmo e somos a única empresa do setor que tem isso. A matriz e toda a rede. Também nesse aspecto trabalhamos igual com todas as unidades”, explica Fernando Cavalheiro.
A reforma, higienização, desinfecção e limpeza de todo o escritório atende diretamente às necessidades dos colaboradores que trabalham na matriz da CEP Transportes. Foram criados novos modelos de distanciamento, máscaras personalizadas e melhorados os processo mesmo trabalhando totalmente home office. Os treinamentos para os fornecedores, para os colaboradores e para toda a rede têm sido constantes.
“A reestruturação do escritório, com uma ampla reforma que envolveu a pintura de toda e sede, realocação dos móveis e computadores dando distanciamento entre os funcionários, colocação de álcool gel em todas as áreas do escritório, cumprimento das orientações básicas e protocolos de segurança recomendadas, tudo para garantir segurança e tranquilidade aos nossos colaboradores”, diz Cavalheiro.
Tecnologia com personalidade
“Desde o começo desse período de quarentena, promovemos treinamento on-line com a nova ferramenta para várias agências, como Flytour, Copastour, Primetour e Costabrava. O que recebemos como feedback de todos é que nosso sistema está muito além do mercado, especialmente no que diz respeito ao tempo de resposta e à agilidade nos processos”, comemora o presidente Fernando.
A nova ferramenta foi totalmente pensada e criada pela CEP Transporte. E funciona perfeitamente porque foi concebida por quem entende e trabalha no dia a dia com o mercado e conhece todas as nuances do setor, as necessidades de cada parte envolvida no processo. “Sou o pai dessa criança”, brinca Fernando Cavalheiro.
“É um investimento alto de tempo e dinheiro, mas vale a pena pela reação positiva do mercado. E vamos continua a apostar nessa linha de trabalho: tecnologia e atendimento personalizado para atender sempre além do que o cliente espera e precisa. Para nós, o novo normal é buscado diariamente”, finaliza Cavalheiro.