O Sernatur (Serviço Nacional de Turismo do Chile) realizou roadshow nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, apresentando aos agentes de viagens, operadoras e imprensa a diversidade de destinos que o país oferece.
Dividido em 6 regiões e 57 províncias, uma das suas mais conhecidas atrações é o Deserto do Atacama, ao norte, que atrai turistas de todo mundo, além de suas vinícolana região dos Vales Centrais. O turismo astronômico, principalmente em forma de experiência, tem trazido grande número de visitantes todos os anos, considerando que o céu do país (principalmente ao norte) é considerado o mais “limpo” do planeta e uma base de observatórios de todo o mundo.
Os vales nevados são outro dos atrativos, fazendo fronteira inclusive com Bariloche, na Argentina, país que delimita com o Chile em toda a extensão de seu território.
Destaque também para o turismo de negócios em sua capital, Santiago, e de locais emoldurados pela Cordilheira do Andes, ideais portanto para prática de aventuras como cavalgadas e rafting, e das paisagens geladas da Patagônia.
A Ilha de Páscoa, que o nome oficial passou a ser Rapa Nui, denominação também do povo nativo da ilha, poucos sabem, mas faz parte do território chileno. Suas festas e todo clima místico existente no local, atraem a curiosidade de viajantes.
A cultura do país tem a mescla de colonizadores europeus, mas mantém viva as tradições dos povos andinos, tanto em suas festas como na gastronomia.
O evento trouxe 12 expositores. Entre os hotéis estiveram: Noi Hotels, Hoteles Cumbres, Hotel Terrantai, Mandarin Oriental Santiago, Hotel Cabaña del Lago. Entre as operadoras: CL Mundo, Turistik, Cruce Andino, Ekatours, CTS Turismo, Logistur.travel. e a Sky Line e as explanações sobre o destino ficou a cargo de Cristobal Yañez, da Sernatur.
O país com sua diversidade de destinos estará com grande stand durante a WTM Latin America, que acontece em São Paulo, entre os dias 3 e 5 de abril, no Expo Center Norte.