Início Governos Comissão Europeia de Turismo nomeia Caroline Putnoki como presidente no Brasil

Comissão Europeia de Turismo nomeia Caroline Putnoki como presidente no Brasil

21
0
COMPARTILHAR

A European Travel Commission (ETC) anuncia a nomeação de Caroline Putnoki, diretora para o Brasil-América do Sul da Atout France, e Miguel Nieto-Sandoval, Conselheiro de Turismo da Espanha no Brasil, como presidente e vice-presidente, respectivamente, para o Capítulo Brasil da ETC.

Caroline tem uma ampla experiência em marketing de destinos. Desde 2017, é diretora da Atout France para a América do Sul, a primeira mulher a ocupar esse cargo. Em sua função, ela desenvolveu projetos audaciosos, como o programa de marketing de influência “França on the road”. Além do lançamento do evento “France Excellence” dedicado ao luxo “à francesa”. Antes de assumir o cargo em São Paulo, Caroline foi diretora para o Canadá da Atout France e trabalhou no Brasil em várias funções executivas em marketing e comunicação, incluindo cruzeiros fluviais na Amazônia. Ela assume o cargo de Petr Lutter, diretor para a América Latina da República Tcheca. Ele coordenou as operações da associação no mercado nos últimos quatro anos.

“Estou muito feliz por ter sido nomeada presidente do Capítulo Brasil da European Travel Commission. Muito animada com a oportunidade de liderar o lançamento no Brasil da nova campanha de comunicação da ETC “Unlock an Unexpected Upgrade”. Ela incentiva comportamentos de viagem responsáveis. É uma grande honra trabalhar com a equipe da ETC em Bruxelas e com os países membros aqui no Brasil, incentivando o setor e os consumidores a conhecerem a diversidade que a Europa tem a oferecer”, declarou Caroline Putnoki.

Miguel está à frente do Escritório de Turismo da Espanha em São Paulo desde setembro de 2023. Anteriormente, ocupou cargos de diretor nos escritórios da Turespaña em Abu Dabi, Mumbaim, Cidade do México e Singapura, bem como na sede em Madri.

A nova presidência consolidará as atividades da ETC no Brasil. Nosso papel é apoiar as atividades promocionais dos destinos europeus por meio da criação de plataformas eficazes de marketing cooperativo, acesso à inteligência de mercado, partilha de melhores práticas, cooperação e relacionamento entre os setores de turismo brasileiro e europeu. As iniciativas da ETC no Brasil incluem seminários e workshops para o trade, campanhas promocionais para consumidores. Além do Prêmio Europa de Comunicação, que celebrará sua 35ª edição em 2025.

“A European Travel Commission foi criada com a missão de ajudar as operadoras de turismo e os viajantes a conhecerem melhor a Europa como destino turístico. Estou entusiasmado por trabalhar para cumprir essa missão com o nível de excelência que o Brasil merece”, comentou Nieto-Sandoval.

O Brasil ocupa o sexto lugar entre todos os mercados estrangeiros paradestinos europeus. Mais de 3,8 milhões de viajantes do Brasil chegaram à Europa em 2023, representando uma participação de mercado de 39,7%detodasas viagens dos brasileiros. Espera-se que as chegadas de turistas do Brasil à Europa cresçam em média 8,7% ao ano até 2028. Isso deve acontecer graças ao aumento da conectividade aérea e aos fortes laços históricos e culturais.

Leia mais notícias sobre organizações ligadas ao turismo