De olho no que está por vir nas telonas, com o remake das aventuras mágicas de Aladdin, envolvendo feiticeiros, gênios e tapetes voadores e outros personagens do mundo árabe, muitos viajantes se sentirão inspirados a usar um dos seus três pedidos para realizar uma viagem inesquecível.
Por isso, a Booking fez uma lista de seis lugares deslumbrantes com acomodações magníficas. Dignas de um sultão árabe.
Se você fizer parte dos 59% dos viajantes globais que planejam ser mais aventureiros nas suas escolhas de viagem para 2019, que tal dar uma voltinha em um tapete voador? É hora de explorar o mundo árabe e seus destinos maravilhosos e cheios de magia.
Agra, Índia
Agra é uma das pontas do Triângulo Dourado formado também por Delhi e Jaipur. A cidade é muito procurada pois abriga o Taj Mahal e o Forte de Agra. É o destino perfeito se você quer se sentir parte da realeza.
Conhecido como a “Coroa dos Palácios”, o Taj Mahal é parada obrigatória para qualquer viajante. A sua complexa arquitetura e o espelho d´água se tornaram uma imagem icônica.
Localizado às margens do Rio Yamuna, esse mausoléu de mármore foi construído para Mumtaz Mahal, esposa do imperador de Mughal, Shah Jahan.
O Forte de Agra foi a principal residência dos imperadores da Dinastia de Mughal até 1638. Os visitantes se perdem nesses espaços suntuosos e assim podem imaginar como era a vida de um sultão.
The Oberoi Amarvilas Agra
O The Oberoi Amarvilas Agra fica próximo ao Taj Mahal e ostenta acomodações 5 estrelas feitas para um rei. Este hotel luxuoso combina decoração moderna com amplas janelas que aproveitam toda a beleza ao redor.
Os visitantes também podem se deleitar com quatro opções de refeição. Todas oferecem especialidades locais e internacionais. Para completar o tratamento de realeza, os hóspedes podem visitar o Oberoi Spa. No local, é possível fazer uma massagem ou curtir uma sessão de exercícios ou natação na academia.
Muscat, Omã
A capital de Omã, Muscat, é lar de uma verdadeira majestade, o Sultão Qaboos bin Said Al Said. Ele é o mais antigo líder árabe no poder, ocupando o cargo desde 1970.
Como parte da visita a Muscat, você pode aproveitar a beleza suntuosa de um ponto turístico que também compartilha do mesmo nome do sultão: a Grande Mesquita do Sultão Qaboos.
A mesquita, lugar de adoração, é a quinta maior do mundo. Ela foi projetada como parte de uma competição realizada pelo Sultão Qaboos. A impressionante estrutura brilha sob o sol de Omã e ostenta uma cúpula dourada de 50 metros de altura, além do chão de mármore.
O salão de orações masculino, que também pode ser visitado por mulheres, é especialmente fascinante. Possui enormes tapetes persas e lustres que dominam todo o espaço.
Shangri-La Al Husn Resort & Spa
Rodeado pelas águas cristalinas do Golfo de Omã, na Baía de Barr Al Jissah, o Shangri-La Al Husn Resort & Spa é o destino perfeito para continuar as experiências de realeza na cidade.
A uma curta distância de carro do centro da cidade de Muscat e da Grande Mesquita do Sultão Qaboos, a decoração do hotel é inspirada nos palácios árabes. E ainda é realçada por autênticas obras de arte de Omã.
Para os adoradores do sol, o hotel oferece uma praia particular. Como cenário, as montanhas, deixando o local com uma vista ainda mais surreal.
Jaipur, Índia
Se Agra, uma das pontas do Triângulo Dourado da Índia, não ganhou seu coração, então Jaipur vai te deixar apaixonado.
Jaipur, capital do estado do Rajastão, na Índia, foi fundada por Jai Singh II, governante de Amber em 1727. Atualmente, esta agitada cidade é famosa entre os turistas,. Os seus prédios em tons de rosa garantiram à cidade o apelido de “cidade cor-de-rosa”.
Um desses prédios é o Hawa Mahal, um palácio construído em arenito vermelho e rosa, também conhecido como ‘Palácio do Ventos‘.
Essa residência majestosa pode ser melhor contemplada após o pôr do sol, já que o prédio parece brilhar com as luzes acesas. Jaipur também abriga uma atração na colina, o Palácio Amer (ou Forte Amber).
Taj Rambagh Palace
Depois de um agitado dia passeando, relaxe no suntuoso Taj Rambagh Palace. Ele fica a 3 km do centro e é conhecido como a “Jóia de Jaipur”. Este hotel ostenta jardins impecáveis e belíssima arquitetura indiana.
Os hóspedes recebem tratamento digno de realeza. Há inclusive mordomos que ajudam a organizar passeios noturnos de carruagem à moda antiga, sob um céu lindo e estrelado.
Além de contar com gurus experientes que orientam sessões de yoga para você relaxar depois de um longo dia passeando.
Marrakech, Marrocos
Marrakech, antiga cidade imperial, abriga uma grande variedade de mesquitas, palácios e jardins de tirar o fôlego. São cenários que fazem com que os visitantes se sintam como verdadeiros sultões do mundo árabe.
Como parte da experiência, não deixe de fazer uma caminhada pelo Palácio da Bahia, que significa ‘o Palácio do belo, do brilho’.
Esse palácio árabe do século XIX foi construído para Si Moussa, camareiro do Sultão Hassan. Ele é um ponto turístico e cultural em Marrakech, além de ser uma obra-prima da arquitetura da cidade.
A linda estrutura cobre quase 8 hectares e exibe os primeiros vitrais de Maghreb, enchendo os olhos de quem os admira.
Riad le Clos des Arts
Hospede-se no Riad le Clos des Arts, de decoração interior impressionante, onde cada quarto é decorado com azulejos tipicamente marroquinos.
Os hóspedes podem se inundar de paz no pátio interno e relaxar no terraço da cobertura, que possui uma pequena piscina.
Localizado no coração de Marrakech, o Riad le Clos des Arts também fica a uma curta caminhada do Palácio da Bahia. O local é perfeito para os visitantes explorarem as ruas até o palácio.
Dubai, Emirados Árabes Unidos
Dubai é conhecida como um destino suntuoso para os viajantes, oferecendo oportunidades de compras de luxo, além da arquitetura incrível.
Os visitantes de Dubai ainda podem receber tratamentos relaxantes dignos de um sultão árabe, curtindo momentos de luxo com um tradicional tratamento Hammam, também conhecido como banho turco.
Nesse tratamento, os viajantes, com o corpo molhado, recebem aplicação de sabão negro e depois, têm a pele esfoliada com uma luva kessa.
Palace Downtown
Se preferir aproveitar um spa em estilo árabe na sua acomodação, então os visitantes certamente vão querer se hospedar no Palace Downtown para ter direito a esse ‘mimo’.
Localizado no coração de uma tradicional Vila Árabe, esse luxuoso hotel tem tudo que você precisa à mão. Incluindo chuveiros Hammam, banheira de hidromassagem e sauna.
Além da vantagem de receber os tratamentos do spa, os visitantes também podem encher os olhos com a vista maravilhosa que o Palace Downtown oferece. Das suas sacadas é possível ver a Fonte de Dubai, assim como o lindo lago ao redor do Burj Khalifa.
Istambul, Turquia
Istambul já foi uma cidade dominada pela realeza no distrito de Sultanahmet. Na cidade havia corridas de bigas e até hoje está um Obelisco Egípcio.
A cidade também abriga a linda e histórica Mesquita Azul. A construção é uma joia da arquitetura, construída pelo Sultão Ahmet I. A mesquita tem um grande salão de oração sob uma cúpula principal e ostenta seis minaretes e outras 8 cúpulas.
Além disso, é decorada com mais de 20.000 azulejos artesanais em cerâmica e estilo Iznik, com desenhos de tulipas. Cada detalhe da Mesquita Azul foi pensado para que os visitantes aproveitem essa maravilhosa experiência assim que colocam o pé nela, desde a parte externa até o seu interior.
Soho House Istanbul
A Soho House Istanbul é um lugar maravilhoso para aqueles viajantes modernos que buscam novos horizontes.
Com três prédios exclusivos, incluindo o Chancery e o Annex, um prédio novinho de vidro e um luxuoso clube para membros, a Soho House Istanbul oferece uma experiência digna de um sultão.
A acomodação está localizada a uma curta distância de carro da Mesquita Azul. Os viajantes vão se sentir como parte da realeza depois de passar um longo dia passeando e, ao chegar no hotel, relaxar em uma super cama king-size coberta por lençóis de algodão egípcio.
A Soho House Istanbul conta também com um spa para os hóspedes relaxarem com diversos tratamentos faciais, massagens e terapias corporais.