Início Entidades de Classe Conotel 2022 – presidente da ABIH Nacional destaca a importância de melhorar...

Conotel 2022 – presidente da ABIH Nacional destaca a importância de melhorar o ambiente de negócios do turismo no país

364
0
COMPARTILHAR

Na cerimônia de abertura da 64ª edição do Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2022, no São Paulo Expo, na capital paulista, o presidente da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Manoel Linhares, ressaltou a importância do setor de turismo focar em iniciativas que promovam a sua plena recuperação.

“Nessa edição, apresentaremos uma programação direcionada para favorecer e incrementar os negócios do setor de hospitalidade. O ambiente não poderia ser mais favorável, uma vez que essa edição da Equipotel conta com 320 marcas expositoras e deve receber cerca de 18 mil visitantes” disse Manoel Linhares, que em seguida saudou a presença da diretoria da ABIH Nacional e dos presidentes das ABIH’s estaduais e os patrocinadores: Conotel Brasil, Ministério do Turismo, Confederação Nacional do Comércio (CNC), Sebrae, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), secretaria de Turismo da Cidade de São Paulo, secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB).

Conotel 2002 - presidente da ABIH Nacional destaca a importância de melhorar o ambiente de negócios do turismo no país
Ministro do Turismo, Carlos Brito, em sua fala na abertura do evento

“Com medidas como o selo Turismo Responsável, o país saiu na frente na retomada. O turismo brasileiro está no caminho certo e os números mostram isso: o setor faturou R$ 94 bilhões no primeiro semestre, 33% a mais que em 2021. Somente no mês de junho, foram gerados cerca de 100 mil empregos no turismo, de um total de 278 mil novas vagas no mercado de trabalho em geral”, afirmou o ministro do Turismo, Carlos Brito, em sua fala na abertura do evento.

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, destacou a importância do setor para a economia e ressaltou que é preciso reconhecer sua dimensão e potencialidades no país. “Nosso papel aqui em São Paulo é levar o turismo para centro da agenda econômica do estado. Temos pressa, não podemos portanto mais perder tempo”.

Daniel Pereira, gerente da Equipotel, lembrou que a edição desse ano oferece muitas experiências inéditas. “Na 59ª edição do evento, teremos a presença de centenas de marcas, de mais de 15 experiências, sendo três inéditas e exclusivas, além de mais de 3 mil produtos, com todo tipo de solução para a cadeia de hospitalidade”, destacou.

Para Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o evento atualmente é uma referência importante em conteúdos que permitem discutir assim o setor com as peculiaridades de cada região brasileira. “Trouxemos todos os conselhos da federação. Trabalhamos uma nova postura no turismo brasileiro, através do Programa Vai Turismo, Rumo ao Futuro que inspira todos nós e permite portanto discutir o setor de forma ampla e plural”, comentou.

Segundo o presidente da ABIH Nacional, a Equipotel cresceu 38% de número de marcas e 23% em tamanho, chegando assim a 23 mil metros quadrados para a exposição de 3 mil produtos para os setores de hotelaria, motéis, bares, restaurantes, spas, academias e hospitais com produtos e serviços arquitetura e decoração, relax, bem estar, higiene pessoal, equipamentos, utensílios e cozinha, serviços e manutenção, lavanderia e limpeza e tecnologia e segurança.

“Já o Conotel desse ano será totalmente focado na geração de resultados. O evento abordará temas como tecnologia e novos mercados e oportunidades relacionadas ao turismo, sempre tendo como objetivo final de impulsionar os negócios para que possamos cada vez mais modernizar e incrementar as operações comerciais que envolvem a hotelaria brasileira”, conclui Manoel Linhares.

Leia mais sobre outros eventos no Brasil e no mundo