Cruzeiros marítimos têm se tornado uma grande tendência entre os viajantes brasileiros. Desde 2004, o mercado de turismo está atento ao crescimento da procura por esse tipo de viagem. Com isso, várias empresas vêm se especializando para oferecer o que há de melhor nessa mercado.
Passeios como cruzeiros marítimos reúnem diversas vantagens em uma só viagem. Entre elas, o conforto, segurança e uma relação custo-benefício que agrada desde solteiros até famílias inteiras. Por isso, Luis Ruiz, da Flyworld Itaim Bibi, reuniu sete dicas para os marinheiros de primeira viagem. Confira:
1- O check-in costuma ser rápido (de 20 a 30 minutos), mas não deixe para o horário limite. Chegue com quatro horas de antecedência, pelo menos, para não correr o risco de perder o embarque;
2- Compre os passeios que deseja fazer, o pacote de internet e o de bebidas antes de embarcar. É possível parcelar em até 10 vezes. Caso opte por comprar no navio, principalmente em viagens internacionais, o pagamento pode ser em moeda estrangeira e à vista;
3- O limite de bagagem para viagens de navio é de 90 kg por pessoa;
4- Não é permitido o embarque com alimentos ou bebidas compradas fora do navio ou no porto;
5- Confira o tipo de cabine que está comprando antes de fechar o pacote. Algumas cabines oferecem benefícios específicos como, por exemplo, café da manhã no quarto. Outras disponibilizam acesso aos SPA´s;
6- Leve cartão de débito/crédito, são excelentes formas de pagar o que for consumido no navio;
7- Reserve sua cabine dos seus cruzeiros marítimos com antecedência, pois quanto antes, mais fácil será encontrar uma boa cabine com um excelente valor.
De acordo com Luis, a organização é fundamental para qualquer tipo de viagem, principalmente, se é a primeira experiência.
“Pesquise tudo com antecedência, desde a escolha da cabine até o que levará na mala. Esse é um tipo de viagem que aconselho para todos, pois cruzeiros marítimos são uma maneira de explorar novos lugares e conhecer locais belíssimos, com a excelente estrutura que os navios oferecem”, finaliza.