Início Artigos Curso de Marketing e Comunicação de Turismo

Curso de Marketing e Comunicação de Turismo

745
0
COMPARTILHAR

Levar em conta o caráter singular e a identidade única dos patrimônios territoriais para efeito da valorização de cada um deles fundamenta o curso “Marketing e Comunicação de Turismo com identidade” – inédito no Brasil. Iniciativa quer inspirar e potencializar oportunidades para a superação da crise via turismo sustentável.

Os autores do curso exclusivo e inédito, no país, reúnem experiência e conhecimento para enriquecer a abordagem do tema, e torná-lo atrativo aos inscritos.

Por um lado, o professor Rogério Ruschel, autor do livro “O valor global do produto local – A identidade territorial como estratégia de marketing”, por outro, o jornalista e consultor de comunicação corporativa Luiz Henrique Miranda, do “Programa Prefeito Amigo do Turismo”. É fundador e CEO da Agência Amigo – Comunicação Integrada, detentora de portfólio plural com ênfase em marketing e turismo.

O curso tem 12 horas on-line – 8 de aulas ao vivo e 4 de mentoria on-line. Inclui 10 vídeos de cases de sucesso e ampla bibliografia específica.

A íntegra do programa é oferecida pela plataforma To Lift, especializada na capacitação para o turismo.

O curso foi planejado para ajudar secretários de turismo, empresários do trade turístico e lideranças de Comtur a transformar municípios, mesmo os menores, em um destino com valor diferenciado.

O objetivo é fomentar visão inovadora sobre o turismo com identidade, revelando a importância do posicionamento de destinos e de produtos com valores exclusivos. Os 12 encontros ao vivo e on-line vão rolar nos meses de julho e agosto.

Módulo 1 (Abertura do curso) – 19/07.

Módulo 2 – 21/07

Mentoria 1- 23/07

Módulo 3 – 02/08, Módulo 4 – 04/08 e Módulo 5 – 06/08

Mentoria 2 – 09/08

Módulo 6 – 11/08

Módulo 7 – 13/08.

Mentoria 3 – 16/08

Módulo 8 – 18/08

Mentoria 4

(Fim de curso) – 20/08

Curso vai permitir, ao concluinte, Identificar os patrimônios territoriais e comunitários importantes para produtos turísticos como diferenciais de valor. E, também, Identificar consumidores potenciais para o seu destino ou produto.

Orientará a transformação do patrimônio da cidade em atração turística competitiva. Inserir os valores do patrimônio nos 4Ps do marketing e desenvolver uma campanha promocional com poucos recursos financeiros também compõem conteúdo do curso.

O link de acesso será encaminhado individualmente, após o pagamento, 5 dias antes do início do curso.  Para saber mais, clique em Marketing e comunicação de Turismo com identidade – To Lift.

Leia mais sobre curso no setor de turismo