A Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERÚ) anunciou que a revista de viagens Travel and Leisure elegeu Cusco como a cidade número um na América Central e na América do Sul, no certame dos World Best Awards 2019.
A revista norte-americana destacou ainda que seus leitores escolheram Cusco como a metrópole favorita da América Latina, considerando-a um destino de lua de mel, por sua saudável e deliciosa gastronomia e sua história.
Da mesma forma, nessa categoria do World Best Awards 2019, Lima foi classificada entre as TOP 10, junto a cidades como Buenos Aires, Rio de Janeiro, Valparaíso e Bogotá, além de Cartagena, Quito, Mendoza e Antígua.
Por outro lado, na categoria Melhor Marca de Hotel do Mundo, a rede peruana Inkaterra, que conta com propriedades em Cusco e Tambopata, ficou em terceiro lugar. Além disso, outras empresas do setor privado, como o hotel Tambo del Inka e Sol y Luna, também receberam prêmios em outras categorias.
Esta não é a primeira vez que Cusco foi distinguida como a cidade favorita entre os viajantes entrevistados pela Travel and Leisure. Em 2018, a capital inca também foi destacada como destino favorito pela mídia americana.
Eleição de Cusco recebeu votação recebeu votação recorde no World Best Awards
A cada ano, os leitores da Travel and Leisure – com uma audiência global de 6,7 milhões – votam em seus destinos favoritos, hotéis, resorts, spas, companhias aéreas e cruzeiros, operadoras de turismo e locadoras de carros. Os preferidos recebem o World Best Awards.
Esta classificação é um padrão de ouro na indústria de viagens, pois reconhece as melhores experiências e destinos do mundo. A pesquisa anual da Travel and Leisure, além disso, recebeu uma participação recorde em sua edição de 2019. Os resultados também serão publicados na edição impressa da revista no mês de agosto.
Para ver os números que elegeram Cusco como a cidade favorita da América Latina, Lima entre as TOP 10 e outras categorias do World Best Awards 2019, clique aqui.
Leia também Peru junta beleza história e misticismo