Início Eventos CVBs de São Paulo e Curitiba vencem Prêmio Unedestinos

CVBs de São Paulo e Curitiba vencem Prêmio Unedestinos

91
0
COMPARTILHAR

Após o primeiro dia de intensa programação do 8º UneCongresso, o Sheraton São Paulo WTC Hotel, na capital paulista, foi palco da cerimônia do 3º Prêmio Unedestinos, que tem como objetivo reconhecer e celebrar projetos e instituições que se destacam no setor de Turismo, e contou com a coordenação da consultora técnica, Roselaine Dantas, da Aquarius Consulting.

Ganhadores dos primeiros lugares do Prêmio Unedestinos
Ganhadores dos primeiros lugares do Prêmio Unedestinos

Os Conventions & Visitors Bureaux que mais se destacaram na premiação foram os de São Paulo e de Curitiba. O anúncio dos vencedores aconteceu em coquetel realizado na sala WCity Hall, que teve o patrocínio do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Foram apresentados nove cases finalistas da premiação, divididos em três categorias: Visitors & Promoção, Captação e Relacionamento com Compradores de Eventos e Gestão e Relacionamento com os Associados.

Após a apresentação das campanhas finalistas durante a programação do primeiro dia, houve uma votação on-line nos projetos finalistas, avaliando portanto quatro critérios principais: Iniciativa Inovadora, Grau de Dificuldade, Resultados Obtidos e Custo x Benefícios. Essa votação interativa permitiu assim que todos os presentes se envolvessem ativamente na seleção dos vencedores, promovendo dessa forma um ambiente de colaboração e valorização das melhores campanhas.

Na categoria Visitors e Promoção, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) foi o vencedor com o projeto “SP para Todos por BKDot Design”, com 37,7% dos votos. A campanha, que conta com apoio institucional da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, visa a promoção dos destinos turísticos de 11 cidades paulistas: Aparecida, Bananal, Boituva, Botucatu, Brotas, Eldorado, Holambra, Ilhabela, Olímpia, São José dos Campos e Tatuí. Foram realizadas intervenções artísticas em fotografias, criadas em parceria com a BKDot Design, um coletivo de designers, e a ideia era portanto trazer assim essa sensibilidade dos artistas para um novo olhar sobre as cidades do interior.

Equipe do SPCVB na premiação
Equipe do SPCVB na premiação

Em segundo lugar (34% dos votos) ficou o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (BCCVB) com a campanha “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde e Mar”. E o terceiro lugar, com 28,3% dos votos, foi para o Visit Rio, com a campanha ‘Rebranding”.

Na Categoria Gestão e Relacionamento com Associados do Prêmio Unedestinos, a “Premiação Trimestral Room Tax”, do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), conquistou o primeiro lugar com larga vantagem: 65,3% dos votos. A campanha, que incentiva a arrecadação do Room Tax para alavancar o turismo da região, prevê premiações em cashback aos hotéis que mais se destacam , assim como clubes de benefícios para os hóspedes em parceria com estabelecimentos parceiros. Em 2023, com o projeto, o CCVB aumentou o orçamento em 50% e a previsão é que, até o final deste ano, o crescimento alcance os 70%.

Os outros finalistas da categoria foram “Visit Rio mais próximo dos associados”, que ficou em segundo lugar, com 20,% dos votos; e “Inovação da Marca”, do Destino Floripa, em terceiro, com 14,3%.

CVBs de São Paulo e Curitiba vencem Prêmio Unedestinos
Roselaine Dantas, consultora Unedestinos e mestre de cerimônias, Toni Sando e Keila Moreira, da Unedestinos

Já na terceira categoria, Captação e Relacionamento com compradores de Eventos, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) voltou a liderar a disputa e conquistou o primeiro lugar, com 52,6%, com a ação “IWA World Water Congress & Exhibition”. O evento, que acontecerá na capital paulista em 2030 e já é considerado o maior no quesito manejo de água do mundo, com previsão de receber 12 mil participantes, contou com o apoio e a captação do SPCVB, responsável por apresentar os diferenciais da cidade para sua realização.

As ações de captação do Visit Rio, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e a Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV), voltadas para o segmento MICE ficaram em segundo lugar, com 40,4% e, em terceiro, a campanha para a Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, também do SPCVB, com 7%.

“O Prêmio Unedestinos é uma celebração das melhores práticas e um incentivo contínuo para que todos nós busquemos sempre a excelência, contribuindo assim para o desenvolvimento e fortalecimento do Turismo no Brasil. Os nove cases finalistas são testemunhos inspiradores do talento e do esforço coletivo que impulsionam nosso setor”, declarou o presidente da Unedestinos, Toni Sando.

CVBs de São Paulo e Curitiba vencem Prêmio Unedestinos
Cristiane Santos, diretora executiva do Curitiba CVB, e Aristides de La Plata Cury, presidente do Skål Internacional São Paulo e Consultor Técnico da Unedestinos

Após a cerimônia de premiação, os finalistas e participantes do UneCongresso se divertiram ao som de Alex Cohen, um multi-instrumentista que toca violão, guitarra e piano. Com a sua genialidade canta em vários idiomas e transita por diversos ritmos, transmitindo dessa forma, com a sua energia e musicalidade, uma emoção diferenciada tanto nas músicas românticas como nos seus solos de guitarra. Ele começou se apresentando com uma canção da dupla Kleiton & Kledir em homenagem ao Rio Grande do Sul, aderida imediatamente pelos associados presentes, que seguraram a bandeira do estado. O show foi oferecido por Fernando Guinato, diretor geral do Sheraton WTC e presidente do Conselho de Administração do SPCVB.

Leia também Parceria firmada entre o 1º Festival de Viagens Multimarcas e a Unedestinos