Início Eventos Eventos corporativos em pontos turísticos se popularizam nas empresas

Eventos corporativos em pontos turísticos se popularizam nas empresas

54
0
COMPARTILHAR

Cada vez mais os eventos corporativos buscam sair do “mais do mesmo” e oferecer vivências diferenciadas. Neste cenário, uma tendência que tem ganhado força nos últimos tempos é a realização de eventos em pontos turísticos e históricos, que despertam curiosidade por serem inusitados e oferecerem visuais e detalhes interessantes.

Locais como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Mosteiro de São Bento, no centro de São Paulo, assim como o Elevador Lacerda, em Salvador, já serviram de locação para encontros promovidos por empresas.

Pontos turísticos têm um diferencial que vai além do visual, mostram uma história simbólica que pode transformar um evento corporativo em uma experiência única.

“O Cristo Redentor, por exemplo, tem vista panorâmica da cidade do Rio de Janeiro, e proporciona um ótimo lugar para um evento corporativo. Outros locais históricos, como museus, mirantes, e até igrejas, também têm sido explorados para eventos que buscam unir propósito e significado”, exemplifica a especialista em eventos e diretora executiva da Bop Comunicação Integrada, Vanessa Chiarelli Schabbel.

No entanto, organizar um evento nesse tipo de espaço requer alguns cuidados. É necessário garantir que todas as normas e regulamentos locais sejam cumpridos rigorosamente para que o local seja preservado. “Isso inclui as autorizações necessárias, o respeito às limitações de acessibilidade e capacidade, e a garantia dessa forma que o evento não atrapalhe as práticas regulares do local”, conta a especialista.

A logística também é um outro ponto a se atentar. “Muitos desses locais apresentam desafios específicos, como acesso restrito e a necessidade de infraestrutura adequada para suportar eventos de médio e grande porte”, acrescenta Chiarelli.

Eventos como estes, podem proporcionar uma sensação de exclusividade para os participantes. “Isso faz com que o público se conecte com a marca e portanto se sinta mais próximo dela”, explica a especialista. Com isso, é importante pensar em um local que, além de proporcionar uma experiência interessante, traduza as mensagens que aquela determinada corporação ou marca deseja transmitir aos colaboradores e demais públicos, como parceiros, clientes e demais stakeholders”, indica.

Confira a lista de alguns dos pontos mais cobiçados:

Cristo Redentor (RJ)

Eventos corporativos em pontos turísticos se popularizam nas empresas

“Realizar um evento aos pés do Cristo, que é um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, é sem dúvida uma experiência marcante. Além de contar com uma linda vista do Rio de Janeiro, também pode ser uma data inesquecível para os participantes, o que reforça assim a exclusividade da marca”, avalia a especialista.

Elevador Lacerda (Salvador)

Eventos corporativos em pontos turísticos se popularizam nas empresas

Com uma vista privilegiada da Baía de Todos os Santos, é um dos maiores símbolos de Salvador e um dos principais cartões postais de toda a Bahia. O local oferece um cenário memorável da história baiana, o que agrega valor cultural ao evento”, comenta Chiarelli.

MASP (Museu de Arte de SP)

Eventos corporativos em pontos turísticos se popularizam nas empresas

“É um dos museus mais emblemáticos da capital paulistana, sendo muito relevante no cenário artístico e contando com um vasto acervo. Por isso, é uma locação perfeita para eventos que queiram remeter às artes e ao ambiente cultural” , comenta a diretora executiva.

Jardim Botânico (Curitiba)

Eventos corporativos em pontos turísticos se popularizam nas empresas

Integrando natureza e urbanidade, na visão da especialista da BOP, é ideal para eventos que “destacam temas como sustentabilidade e bem-estar, oferecendo um ambiente tranquilo que facilita a conexão dos participantes com a mensagem da marca”.

“O encontro corporativo visa contribuir para a integração e a disseminação dos objetivos das organizações. Quando ele é realizado em uma locação que reflete o que a marca representa e quer transmitir, a empresa consegue engajar melhor seus colaboradores e parceiros, destacando-se em seu mercado”, finaliza a especialista.

Leia também Quatro benefícios de realizar eventos corporativos fora da empresa: opções de hotéis no Guarujá