Em evento realizado no Novotel Morumbi, a Evnt recebeu cerca de 60 executivos, gerentes gerais e gerentes de eventos dos hotéis da sede da Accor Hotels para apresentar todas as propriedades e benefícios da parceria inédita que firmaram para operação, vendas e gestão de eventos na rede.
A plataforma também atuará com compilação de dados e ajudará na estratégia da comercialização dos eventos, independente do seu porte. “Somos a primeira plataforma tecnológica de eventos brasileira aprovada pela Accor, o que para nós é motivo de orgulho pois valida todo o modelo de negócios da Evnt”, afirmou Marcelo Moreira, CEO da Evnt, ao abrir o evento.
Dados do Sebrae mostram que 50% dos leads não são assistidos, totalmente em sintonia com as informações colhidas pela plataforma que revelam: 49% de oportunidades acabam sendo perdidas pela passividade do segmento, em que os usuários aguardam o retorno do cliente e, consequentemente, em muitos momentos perdem assim a venda. E a plataforma atua diretamente nesta questão, melhorando significativamente os resultados de negócios dos hotéis.
“A Evnt passou por um processo de aprovação completo na rede, com validação de produto, aprovação comercial, jurídica, tecnológica e de segurança com testes realizados pela sede na França e hoje consolidamos dessa forma esta parceria. Precisamos estar na frente e digitalizados”, ressaltou Carolina Gaete, Global Sales Director da Accor.
A ferramenta também será utilizada por hotéis que só tenham uma ou duas salas para eventos, inclusive, pois estarão na vitrine para compradores que até então não os identificavam na hora de uma cotação.
A plataforma permite que o hotel tenha resultados on-line de todos os eventos e é atualizada em real time, tornando assim a área de vendas ativa, com visões claras e através de seu dashboard inicial, acesso à ferramenta on-line de follow up e um funil de vendas ao vendedor para ativar seus leads com foco em converter mais negócios.
“Realizamos no primeiro semestre/23, mais de R$ 500 milhões em orçamentos para eventos, com média de conversão de 17%, aproximadamente o dobro da média de mercado”, registrou Vitor Donadeli, Diretor Comercial e de Operações da Evnt. Também foram apresentados outros dados de performance e como a plataforma reduz em média 40% do tempo dos colaboradores em atividades que não geram resultados efetivos.
“A Evnt mudou minha vida. Antes utilizávamos vários arquivos, um para propostas, um para fazer cálculos, um para fazer contrato e outro para ordem de serviço. A Evnt veio para transformar tudo isso e foi portanto um divisor de águas no Grand Mercure Itaim Bibi”, destacou Nathalia Maximiano, cliente da plataforma desde julho 2022.
Em São Paulo, seis hotéis da Accor – Pullmann Guarulhos e Vila Olimpia, Gran Mercure Itaim e Vila Olímpia, Novotel Morumbi e São José dos Campos – já estão 100% online e com suas áreas de eventos digitalizadas e à disposição dos gestores e organizadores de eventos. Outras unidades estão fazendo implantação, inclusive no Rio de Janeiro.