Início Nacionais Fim de semana diferente, pertinho de São Paulo

Fim de semana diferente, pertinho de São Paulo

196
0
COMPARTILHAR

Vovó Legal foi passar o final de semana pertinho de São Paulo, em Jundiaí. Uma hora de viagem e chegamos à cidade conhecida pela sua Festa da Uva, e que tem muitos lugares interessantes para se conhecer. O Turismo Rural é forte, com várias atrações e rotas para um fim de semana diferente.

Nos dois dias que ficamos na cidade fomos tomar café da manhã na roça (Quinta dos Alves e Café Bella Mattina), simplesmente DIVINO. Além de várias delícias, os espaços são incríveis para a criançada brincar solta, ter contato com bichos do sítio e soltar a imaginação, criando um mundo imaginário em meio a bambuzais e pequenos rios. Difícil foi fazer o Théo ir embora desses locais para continuarmos os passeios.

Fim de semana diferente, pertinho de São Paulo

Nas vinícolas (Vinícola Castanho, Beraldo Di Cale, Vinícola Oliveira), quase todas dentro dos sítios, os vinhos são produzidos artesanalmente e as histórias contadas pelos proprietários são verdadeiras aulas. Conhecer o processo de produção e fazer degustação fazem parte das visitas… vinhos e espumantes para os maiores e suco de uva para os baixinhos.

O Théo além de fazer posse de “gente grande” durante as degustações, mostrou que é um ótimo consumidor, fazendo comprar várias garrafas de suco de uva, que segundo ele “é um suco especial.”

Fim de semana diferente, pertinho de São Paulo

Viver experiências… quem não gosta? E que tal colocar a mão na massa literalmente? Na fábrica de macarrão Tre Sorelle, que fica na propriedade da família, isso é possível. Eles produzem massas secas especiais, como o macarrão de vinho e o com tinta de polvo.

O Théo era só sorriso fazendo seu próprio macarrão. Aprendeu a fazer macarrão fettuccine e gravatinha e ainda se disse “chef” depois que experimentou suas iguarias regadas ao molho de tomate feito no local.

Fim de semana diferente, pertinho de São Paulo

Sorriso e olhar de curiosidade eram contantes no rosto do baixinho, que descobriu inclusive sabores diferentes, como o da tubaína local e o da coxinha de uva do Kiosque da Roseira.

Quem fala que criança não come direito, é porque não passeou pelos restaurantes rurais de Jundiaí. Almoçamos no Sítio Fontebasso e no Travitália, pratos muiiiiito bem servidos … o Théo não deixou uma migalha se quer, mesmo com todo espaço para ele brincar, deixou a diversão para depois de estar de barriga cheia… e bem cheia.

Ficamos hospedados no Ibis Shopping, em uma das principais avenidas da cidade. Eu, particularmente, gosto muito dessa rede da Accor.

Conhecemos tantos lugares em um único final de semana, que nem parece que foram só dois dias.

Antes da volta para casa, passamos no Museu Ferroviário, que fica em um espaço cultural pulsante. O Théo fez questão até de fingir que estava esperando a Maria Fumaça, como antigamente.

@vovólegal.sp agradece ao convite da Diretoria de Turismo de Jundiaí

Texto e fotos de Patrícia de Campos
Leia também Théo e Vovó Legal se deliciam com Bob Esponja