A Fispal 2019 – Food Service aconteceu entre os dias 11 a 14 de junho, no Expo Center Norte em São Paulo. A feira reuniu o que há de melhor no setor de alimentação fora do lar. Este ano, o evento contou com mais de 470 empresas expositoras. Foram 1.800 marcas para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, com muitas atrações inéditas para o público.
Além de conferir as novas soluções, lançamentos e inovações disponível no ramo, o visitante teve à disposição o setor de alimentos e bebidas. Cerca de 28% dos expositores presentes no pavilhão exibiram insumos e ingredientes vindo de diversos países. Entre eles: Egito, Grécia, Indonésia, Tailândia, China, Sri Lanka e Itália.
A Fispal 2019 foi uma edição comemorativa e trouxe uma série de atrações inéditas. Elas foram desenvolvidas para aprimorar o conhecimento dos empresários que atuam na alimentação fora do lar.
Segundo Clélia Iwaki, diretora da Fispal 2019, é necessário os empresários estarem atualizados das novidades no setor. “O food service no Brasil vem crescendo ano a ano e tem potencial para expandir muito mais. Mas para acompanhar este ritmo, é preciso que o empresário conheça as principais exigências do consumidor”, comentou Iwaki.
Atrações inéditas da Fispal 2019
Dentre as atrações tivemos o Fispal Innovation. Foi um espaço criado para apresentar inovações para ajudar a ampliar a competitividade de empresas no setor.
Os visitantes que passaram pelo espaço puderam conferir soluções acessíveis que podem ajudar o estabelecimento a proporcionar uma interação mais positiva com o cliente. Além de proporcionar redução de custos operacionais e aumento da produtividade.
Um dos principais destaques da exposição foi um robô que auxilia restaurantes no atendimento ao cliente. A tecnologia reduz custos com mão de obra e, ainda, proporciona uma experiência diferente aos visitantes.
O cookingcenter foi outro destaque. É uma inovação para cozinhas profissionais. Ele permite o cozimento de alimentos até quatro vezes mais rápido do que os equipamentos convencionais.
O visitante que passou pelo espaço Fispal Innovation pode conferir, também, um caldeirão automatizado. O equipamento faz a mistura automática dos ingredientes, o que facilita o processo e garante agilidade.
Também fez muito sucesso no evento o Comida Invisível, um serviço de consultoria gratuita com duração de 15 minutos em que especialistas auxiliavam estabelecimentos acerca dos processos que podem ser utilizados para diminuir o desperdício em seus estabelecimentos, com esclarecimentos sobre mitos e verdades da doação de alimentos.
A Fispal 2019 também promoveu uma ação de conscientização, dando destino correto aos restos e sobras de alimentos do evento. Os restos foram acondicionados e transformados em adubo orgânico. Ao final, foram distribuídos aos visitantes em forma de brinde para a comemoração dos 35 anos da Fispal Food Service.
Atrações setorizadas
A feira apresentou atrações setorizadas e gratuitas para atender às necessidades de públicos específicos. Para s que atuam no mercado de sorvetes, foi criada a Escola de Gelados.
Em sua terceira edição, a oficina apresentou novas técnicas de produção e demonstrações práticas de quais são as novas tendências em sabores.
O público pode participar também do Gelato Festival. É uma competição europeia que elege os melhores mestres gelatários italianos e estrangeiros, a partir de sabores que criaram para o evento.
Ainda sobre sorvetes, o público teve acesso ao III Congresso Latino-Americano de Sorvetes – Helados (Clash 2019). O evento reuniu os principais líderes e representantes de toda a cadeia produtiva do setor de sorvetes para discutir diversas questões do mercado.
Aos interessados no mercado de café, a Fispal 2019 realizou mais uma edição do Inspira Café. A atração é feita em parceria com a Flavors, importadora especializada em equipamentos voltados para café, chá e insumos.
Aconteceram palestras, workshops, e oficinas gratuitos sobre procedimentos de preparo de café e chá para gestores, baristas e empreendedores de cafeterias profissionais.
Visando mostrar oportunidade e desafios de alimentos e bebidas dentro do segmento de hotelaria, a feira, em parceria com a de francesa Accor, trouxe o Arena Food & Beverage for Hotels by Accor.
A atração inédita aconteceu paralela à feira e proporcionou conteúdo de alta qualidade com grandes chefs, executivos e empreendedores do mercado.
De olho em tendências de mercado, a Sociedade Vegetariana Brasileira, em parceria com a Fispal Food Service, trouxe à feira o programa Opção Vegana. O objetivo foi auxiliar empresas do segmento a implantarem ou ampliarem pratos sem produtos de origem animal. Os visitantes tiveram direito a uma consultoria de 20 minutos com especialista no tema.
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