O Fundo Social de Solidariedade de Itupeva, presidido por Aline Cavalin, tem como propósito contribuir para o desenvolvimento do cidadão por meio de cursos de capacitação profissional e campanhas de mobilização de recursos diversos.
Em parceria com o Festival de Turismo, que será realizado de 13 a 15 de setembro no parque aquático Wet´n Wild, a Primeira Dama do município anunciará o lançamento de uma campanha voltada à doação de um quilo de alimentos não perecíveis. Ela será direcionada aos mais de 20 mil visitantes aguardados para o evento.
Turismo é gerador de emprego e renda
Temas como manicure e pedicure, barbearia, artesanato, marketing digital, informática e excelência no atendimento ao cliente estão no portfólio de cursos e workshops organizados pelo Fundo Social de Solidariedade de Itupeva.
“Entendemos que a capacitação de mão de obra é fundamental para o momento pujante da nossa cidade. Exemplo disso é o desenvolvimento do Distrito Turístico Serra Azul para a região. São diversos empreendimentos e investimentos no setor de viagens, turismo e entretenimento”, explica Aline Cavalin.
O Festival amplia sua relevância social ao convidar os visitantes para destinarem, ao Fundo Social de Solidariedade de Itupeva, alimentos não perecíveis. “Essas doações serão extremamente valiosas para ajudar os munícipes em situação de vulnerabilidade. Além de intensificar o número de pessoas em nossa cidade. O que ajuda na geração de mais oportunidades de trabalho e renda à população residente”, avalia Aline.
Durante os três dias do evento, o público visitante encontrará no Festival, único que é multimarcas do turismo realizado no país, ofertas exclusivas para destinos nacionais e internacionais. Além de passagens aéreas, hotéis, resorts, ingressos, locação de veículos e cruzeiros marítimos.
Na foto de capa: Aline Cavalin, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itupeva e Michael Barkoczy, idealizador do Festival de Viagens