A 18ª edição da Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética aconteceu entre 13 e 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento mostrou a retomada do crescimento no setor de beleza.
Mais de 900 marcas expositoras, nacionais e internacionais, apresentaram tendências, novas técnicas e lançamentos. Com aumento de 5% na visitação da feira, a Hair Brasil recebeu 52.500 visitantes vindos de todo o Brasil e de outros 27 países.
O Fórum Educacional Hair Brasil teve programação intensa com cerca de 60 workshops, congressos, seminários, palestras e encontros. O evento obteve 3% de crescimento das inscrições, alcançando 2.500 participantes.
“O resultado superou nossas expectativas em termos de visitação e também em geração e prospecção de negócios. Durante quatro dias, a Hair Brasil recebeu uma visitação altamente qualificada. Os profissionais que estiveram na feira buscaram novos produtos, serviços e também formas de se atualizarem por meio do nosso Fórum de Beleza”, disse Jeferson Santos, diretor-geral da feira.
Segundo ele, isso mostra a força do setor neste momento. A expectativa de crescimento é de 3% tanto para o segmento de beleza como de cosméticos.
Para a edição do próximo ano, a organização planeja uma série de inovações. Grandes marcas retornarão ao evento. Os planos são melhor cenário para reunir as lideranças do setor, promover a troca de experiências e gerar novos negócios. A direção planeja a criação de espaços conceituais que possibilitem a realização de experiências de marca.
Já o novo projeto focado em incentivo às qualificações profissionais, inclui a ampliação do espaço destinado ao fórum, com layout moderno e localização centralizada no pavilhão. O objetivo é criar mais conexão e interação com os visitantes e os expositores.
Outra novidade é que após quatro anos, a feira também anuncia a volta do Megashow Hair Brasil. É um dos eventos de maior sucesso da feira. Talentos nacionais e internacionais mostram técnicas e tendências mundiais para os looks mais inovadores do universo beauty.
Hair Brasil é vitrine do setor
Termômetro do setor de beleza nacional no início do ano, a Hair Brasil se fortalece como principal plataforma de negócios. Além de se consolidar como a vitrine escolhida para fabricantes lançarem seus produtos e novos serviços.
Cabeleireiros, manicures, visagistas, maquiadores, esteticistas, administradores de salões e clínicas de beleza, também elegem a Hair Brasil como seu grande momento de atualização. Não só em produtos, mas também em informação educacional.
A expectativa do mercado de beleza em 2019 é de crescimento, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).
Depois de um 2018 surpreendente, em que o setor apresentou um aumento de 2,77% em relação a 2017, a beleza vem ganhando espaço não somente no segmento feminino, pois o consumo masculino quase dobrou nos últimos cinco anos, registrando um aumento de 30% de faturamento na área de cosméticos destinados aos homens (segundo o Euromonitor Internacional).
A próxima edição da Hair Brasil já está marcada para 18 a 21 de abril de 2020.