Para quem quer participar da WTM Latin America sem pagar o ingresso, hoje é o último dia para se inscrever. O evento é um dos principais encontros de turismo do mundo. São diversos profissionais e empresas que irão trazer as últimas inovações, treinamentos e oportunidades de negócios para profissionais e empresas do setor.
Entre as atrações, estão profissionais da Google que realizarão palestras e apresentações. No dia 2 de abril, a partir das 15h15, no Inspire Theatre, a líder de Insights para a Indústria de Turismo da empresa, Aline Prado e Silva. Ela irá comentar sobre como fazer parte do processo de planejamento dos viajantes.
“Nos últimos anos, assistimos a uma revolução da jornada do viajante em planejar suas próprias viagens. Sem a presença das marcas, em consequência, o consumidor teve que encontrar todas as informações que lhe ajudariam a tomar decisões de turismo dentre publishers e produtores de conteúdo em geral”, afirma ela.
Segundo Aline, em 2019, no entanto, o cenário está mudando. Para ela, a linguagem de vídeo toma corpo e se consolida, cada vez mais, como principal meio do planejamento de viagens. Dessa forma, algumas marcas começam a oferecer suas plataformas para fazerem parte da jornada inicial do viajante.
Em outras palavras, estas marcas começam a conseguir ser determinantes na decisão de que tipo de viagem o consumidor fará. Ainda que seus produtos sejam, no entanto, os últimos a serem escolhidos em uma viagem.
“O poder de chegar antes começa dessa forma a aparecer no universo digital do Turismo. Como fazer parte do processo de planejamento dos viajantes será o tema de nossa palestra na WTM Latin America 2019”, completa.
Palestra explica como inserir sua empresa no Google Meu Negócio
No dia 03, quarta-feira, às 14:15, no Inspire Theatre, será a vez de Rafael Bacchereti Azevedo, gerente de produto. Ele vai explicar como colocar a sua empresa on-line com o Google Meu Negócio.
“Por exemplo, 60% dos planejamentos de viagens no Brasil começam com pesquisas no Google. Além disso, as buscas mais imediatistas como “pousada para hoje” ou “passeio para hoje” cresceram 75% no início de 2019 quando comparadas com 2018”, explica Azevedo.
Portanto, para ele, fazer parte do planejamento dos consumidores e conquistar novos clientes é antes de tudo, existir on-line. “Nessa palestra, falaremos sobre o Google Meu Negócio. Um jeito de organizar e apresentar seu negócio para o turista on-line, de forma interativa, gratuita e fácil de gerenciar”, finaliza.
Executivo da CEP Transportes participa de debate
Também na quarta-feira, às 14 horas, Fernando Cavalheiro, diretor da CEP Transportes, participa do painel Global Business Travel Association (GBTA). Ele apresentará a palestra “Gestão de riscos em eventos corporativos: uma questão de preço ou valor?”.
Segundo Cavalheiro: “O objetivo é analisar até onde vale a pena escolher pelo preço os prestadores de serviços. Isso pode gerar um grande risco para o responsável pelo evento ou até para o contratante final”, explica ele.