Não é segredo para ninguém que a pandemia acelerou a digitalização de diversos setores. Hoje, consumidores das mais variadas áreas não se enxergam mais sem a tecnologia ajudando nos processos de compra e escolha de um produto, inclusive em serviços ligados ao turismo.
Nos últimos anos, o setor passou a integrar processos inovadores em serviços como a compra de bilhetes aéreos, a escolha de hospedagens e destinos e passeios de um modo geral. Não à toa, o Hurb, empresa de tecnologia de viagens on-line do Brasil, conta com a inovação em todos os seus processos para lançar novos produtos, avaliar a disponibilidade área e hoteleira, além de conseguir melhores negociações com fornecedores e preços para seus clientes.
E para seguir assim revolucionando, a empresa anuncia que está lançando uma campanha de digitalização do turismo que começa por um dos destinos mais queridos dos brasileiros: Porto Seguro, na Bahia. A ação terá tecnologia subsidiada aos hotéis parceiros.
Uma das empresas escolhidas para operacionalizar essa campanha é a Omnibees, parceiro estratégico do Hurb e líder no fornecimento de soluções para distribuição, vendas, marketing e meios de pagamento para Hotéis e primeiro Channel Manager conectada à nova Extranet do Hurb, contemplando assim o projeto toda a cadeia de fornecedores de tecnologia para Hotéis, tais como: Channel Manager, PMS – Propety Management System, RMS – Revenue Management System, Motor de Reservas e Agências de Marketing.
A ação irá atender a todo o ciclo de produto e serviço, digitalizando-o e, desta forma, tornando as operações mais fáceis para a cadeia e os turistas como um todo.
Os distritos atendidos pela ação são os paradisíacos Arraial D’ajuda, Trancoso, Prado, Santo André e Caraíva. A campanha começou dia 26 e terá duração de três meses, quando se inicia então a alta temporada na região. Vale dizer que a digitalização do turismo é muito benéfica para toda uma rede que faz o setor girar: desde os guias dos passeios, passando pelos donos de restaurantes e pousadas, e até as pessoas que vendem seus produtos para os turistas.
“Ter sido escolhido como um dos principais parceiros estratégicos do Hurb nesse projeto é motivo de muita satisfação. O programa converge diretamente com nossa proposta de valor de conectar, simplificar e tornar seguro o processo de se fazer uma reserva de Hotel”, comenta Rodolfo Delphorno, diretor de vendas da Omnibees.
“Outro ponto interessante que traz ainda mais solidez ao projeto são os números do próprio Hurb, onde hotéis conectados ao Omnibees convertem até dez vezes mais do que hotéis não conectados”, conclui Rodolfo Delphorno.
O objetivo do Hurb é digitalizar o turismo nacional, ampliação que começa agora em setembro de 2022, e dar acesso à tecnologia para toda sua cadeia de fornecedores até 2025, aumentando assim, na média, a rentabilidade para os hotéis de 15% a 40% em todos os seus canais de vendas.
“Essa campanha é muito importante, pois ela engloba um ideal que entendemos ser o futuro do setor. A tecnologia, atrelada às boas práticas de ESG, tem tudo para contribuir com o turismo, sua cadeia e o bem-estar dos viajantes”, diz Felippe Xavier, Head Comercial do Hurb.
“Queremos reforçar a importância dos fornecedores e de sempre manter uma relação saudável com a indústria. E, para isso, nada melhor do que começar com destinos tão incríveis como estes que a Bahia nos oferece”, completa.