Guestologia é um termo originado por Bruce Laval da The Walt Disney Company. Significa que todos os funcionários da organização devem tratar os clientes como convidados, pois convidados são pessoas que queremos receber, queremos tratar bem.
A Guestologia também explica que os colaboradores devem gerenciar a organização do ponto de vista do convidado (cliente). Ou seja, toda ação, devemos levar em consideração o cliente e como será a experiência para ele.
Entendendo a Guestologia, entendemos o porque a Disney é referência em atendimento ao cliente, pois os convidados estão exatamente no meio da Guestologia, rodeados por 6 conceitos que a Disney acredita serem vitais para dar vida à excelência em serviços: Tema, Padrões, Elenco, Ambiente, Processo e Integração.
No dia 03 de fevereiro participe de um webinar gratuito sobre o que é esse termo usado pela Disney e também saiba mais detalhes do novo programa Guestologia Business. No evento, Claudemir Oliveira, presidente fundador do Seeds of Dreams Institute, empresa fundada nos EUA em 2006, explicará um pouco sobre o que é a Guestologia.
“Trabalhei por 15 anos na Disney (5 no Brasil e 10 nos EUA). Fui o primeiro líder e responsável pela abertura no Brasil da divisão Walt Disney Parks & Resorts, em 1995. Em 2000, a convite da Disney passei a cuidar de estratégia global de treinamento, foi transferido para Orlando, Flórida, onde vivo até hoje”, explica Claudemir.
O depoimento de Jessica Fabbrini mostra a satisfaçã com o curso. “Estou transbordando de alegria com todo o conteúdo compartilhado em seu curso. Mas, mais do que isso, a sua metodologia e “approach” me fazem refletir o quanto empresas que têm obsessão pelo cliente terão sucesso hoje e no futuro. Você transmite segurança e esse cuidado desde o momento da inscrição no curso, certificando-se de que tudo esteja perfeito! Como atuo na hotelaria, tenho defendido muito que apenas os melhores sobreviverão. Obrigada por me ensinar tanto.Parabéns por esta incrível iniciativa”,
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