Início Agências de Viagem e TMCs Martinica fica mais próxima dos brasileiros

Martinica fica mais próxima dos brasileiros

2208
0
COMPARTILHAR

A Martinica, representada no Brasil pela Cap Amazon Tropical Marketing, a Agência de Desenvolvimento Turístico da França (Atout France) e a MSC Cruzeiros lançaram em agosto, durante um almoço, os cruzeiros a bordo do navio MSC Preziosa.

As 17 saídas de sete noites pelo Caribe vão partir do porto de Fort-de-France, a capital da Martinica, entre 7 de dezembro de 2019 e 28 de março de 2020.

Para facilitar a ida de brasileiros aos cruzeiros partindo da Martinica, a MSC Cruzeiros inclui nos pacotes as passagens ida e volta em um voo fretado e direto entre São Paulo (Guarulhos) e a ilha caribenha. A companhia que realiza o translado é a Gol. O avião utilizado será o Boeing 737-800, com capacidade para 170 passageiros.

Jean-Philippe Pérol, a diretora da Atout France na América do Sul, Caroline Putnoki, a diretora de Turismo da Cap Amazon, Fernanda Sarubbi, e Adrian Ursilli

“Estamos muito contentes em ter vocês aqui neste almoço, que se tornou uma tradição no trade turístico. Pelo quarto ano consecutivo estamos anunciando esta parceria de sucesso entre a Martinica e a MSC Cruzeiros”, afirmou a diretora de Turismo da Cap Amazon, Fernanda Sarubbi. Ela apresentou o evento e saudou os cerca de 60 agentes de viagens e jornalistas presentes.

“O cruzeiro com o MSC Preziosa, a partir da Martinica, é ideal para a primeira viagem ao exterior do brasileiro a bordo de um navio”, enfatizou o diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli. “Trata-se de um produto perfeito, pois tem suporte em português”, emendou ele.

Martinica é chamada de “Ilha das Flores” caribenha

“O nome original da Martinica era Ilha das Flores. Por isso, os habitantes de lá fazem questão de ter muitos jardins floridos”, disse o administrador da Cap Amazon, Jean-Philippe Pérol, em sua apresentação sobre o destino que mescla tradições caribenhas com a l’art de vivre à francesa.

“A Martinica é uma ilha acolhedora, com belezas naturais, de praias encantadoras. Tem o mar ideal para a prática de esportes e uma gastronomia que mescla as cozinhas francesa, caribenha e africana”, destacou Pérol. Os idiomas são o francês e o “creole”, mas o inglês também é falado em áreas turísticas.

“O destino é uma região ultramarina da França. Desta forma, os padrões franceses e/ou da União Europeia se aplicam para segurança, cuidados médicos, estradas/transporte e comunicações. A moeda oficial é o euro”, contou a diretora da Atout France na América do Sul, Caroline Putnoki.

Portanto, para ir à Martinica, nos pacotes da MSC Cruzeiros, o brasileiro só precisa ter o passaporte válido. Não é requisitado visto até 90 dias de permanência. A única exigência é que o brasileiro leve o certificado internacional da vacina contra a febre amarela.

Natureza e gastronomia

A ilha é bem verde e com praias de areia preta, de origem vulcânica, no Norte, e de areia branca, no Sul. Há ainda trilhas interessantes e seguras, seguindo as praias ou percorrendo o vulcão.

Por falar em vulcão, uma grande erupção do Monte Pelée (1.397 metros de altitude) ocorreu em 1902. A lava expelida destruiu a então capital da Martinica, Saint-Pierre. Toda a cidade foi devastada e as ruínas da “Pompeia do Caribe” podem ser visitadas.

“Durante a estada do brasileiro na Martinica, sugiro ele visitar, por exemplo, o mercado de Fort-de-France. Um lugar pitoresco, onde dá para ver o colorido das frutas e a alegria dos vendedores. Vale muito a pena”, sugeriu Pérol.

A Martinica é ainda bastante conhecida pelo rum. A ilha possui 11 destilarias, que produzem 17 variedades da bebida originária da cana de açúcar. Há até um roteiro sobre o tema, com degustações.

Novidades na hotelaria

A Martinica possui vários hotéis, com um total de 3.500 quartos. Entre estes empreendimentos, o Diamant Les Bains Résidence Hôtelière, de quatro estrelas, foi totalmente renovado.

A unidade é o primeiro hotel da ilha, fundado em 1945. Oferece 33 apartamentos de alto padrão com kitchnetes. Além de seis bangalôs de frente para o mar, restaurante, bar e sala de conferência.

Inaugurado recentemente, o Hotel Pélican, em Schoelcher, perto da capital Fort-de-France, é uma estabelecimento à beira mar. Oferece 25 quartos, incluindo três suítes com kitchnete e terraços, piscina a beira-mar e acesso a uma base de esportes aquáticos.

Leia também MSC Cruzeiros lança ferramenta de cotações de grupo