Durante a FESTURIS (Festival de Turismo de Gramado), uma das mais importantes feiras do trade, que aconteceu no início desse mês, o stand do Mato Grosso do Sul foi procurado por diversos agentes de viagens e operadoras.
Com imagens que destacam as belezas do Estado, e com um grande painel com a foto da “Sra. do Pantanal”, a onça pintada, conhecida internacionalmente como Jaguar, e que atrai turistas de todo mundo que buscam ao menos um click dessa personagem icônica pantaneira, o espaço foi ponto de encontro de aventureiros e amantes da natureza.
Dentro das diversas opções de hospedagem da região pantaneira do Mato Grosso do Sul, a grande sensação foi o Pantanal Jungle Lodge. Ele é a única hospedagem “jungle lodge” do pantanal sul.
O hotel construído todo em madeira, sob palafitas, tem um charme especial. Ele mantém, com isso, uma certa rusticidade da cultura pantaneira, à beira do rio Miranda, um dos mais importantes e piscosos da região.
Todos os apartamentos tem varandas, ar condicionado e frigobar, com vista para o rio, que à noite traz um ar de mistério sob o céu salpicado com tantas estrelas que mais parece que se está em um outro lugar do cosmos.
O hotel é localizado na Estrada Parque, um ponto de extrema proteção ambiental, na divisa dos municípios de Miranda e Corumbá. Há pacotes com atividades incluídas, como cavalgada pantaneira, safári fotográfico, pesca de piranha, flutuação, passeio de barco, focagem noturna, entre outros. Para os mais aventureiros, há inclusive a possibilidade da experiência de um pernoite em acampamento selvagem, no coração do pantanal.
Em regime de pensão completa, valoriza em seus pratos a culinária regional, com opções para os vegetarianos/veganos. Piscina, bar, lavanderia self service, redário e um varandão com espreguiçadeiras são outros atrativos.
O Pantanal Jungle Lodge encantou inclusive representantes do mercado estrangeiro, que já o colocaram como produto em suas prateleiras de vendas.
Para conhecer mais ou fazer reservas, é só acessar: www.pantanaljunglelodge.com.br.
Leia outras notícias e informações sobre turismo de natureza na coluna de Patrícia Campos