De 2,5 mil para 6,1 mil metros quadrados de área ocupada. De 143 para quase 300 estandes e mais de 600 marcas expositoras. A segunda edição da Travel Next Minas cresceu mais de 100% em alguns de seus principais indicadores, indicando assim que já é um dos grandes eventos de turismo do estado.
Os números mostram a ousadia das empresárias Aline Glaeser e Rubia Coser, idealizadoras e fundadoras do evento, que foi realizado pela primeira vez em 2023. Neste ano, o evento cresce a passos largos, assim como a própria indústria, em Minas Gerais: em fevereiro, o volume das atividades turísticas no estado superou a média nacional no mesmo período em 1.533%, segundo levantamento do Observatório do Turismo de Minas Gerais feito junto ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A movimentação do turismo em Minas no período citado chegou a 4,9%, 15 vezes maior portanto que a média no País, de aproximadamente 0,3%. Ainda de acordo com o IBGE, o estado também é líder no desempenho turístico acumulado de março de 2023 a fevereiro deste ano, com crescimento de 12,6%, superior ao dobro da média nacional, que foi de 4,9%.
O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira, destaca que os números revelam a potência turística e econômica do estado e fala sobre a relevância da realização da Travel Next Minas na capital mineira. “Reunir mais de cinco mil profissionais do turismo nesta segunda edição do evento será fundamental para continuarmos dessa forma a promover o Destino Minas para todo o País, atrair investimentos e negócios, que se transformam em geração de emprego e renda no estado”, diz.
A Travel Next Minas ocorre dias 16 e 17 de agosto, no Expominas, em Belo Horizonte (MG), com expectativa de receber mais de cinco mil profissionais na indústria. Mais informações estão disponíveis no site.