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Moda sustentável ganha espaço nas passarelas

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A Brasil Eco Fashion Week 2018, principal semana de moda sustentável da América Latina, reuniu cerca de 4 mil brasileiros e estrangeiros na Unibes Cultural, em São Paulo. O evento aconteceu entre os dias 15 e 17 de novembro.

O tema Inovação e Diversidade esteve presente em palestras, workshops, rodadas de negócio e desfiles. Nas passarelas, as marcas convidadas fizeram apresentações impactantes e muito representativas.

“O evento foi uma celebração do que a moda pode e deve representar. Inclusão, diversidade, posicionamento e impacto positivo”, comemorou Fernanda Simon, responsável pelo conteúdo e curadoria da Brasil Eco Fashion Week.

As marcas puderam expor seus produtos

Já Rafael Morais, diretor e produtor executivo do evento, completou: “O Brasil Eco Fashion Week foi um momento de encontros e trocas de idéias. Conhecemos vários projetos inovadores, com diversas empresas realizando negócios, ampliando suas redes de contato e informações, potencializando a moda sustentável nas esferas nacionais e internacionais”.

Além dos desfiles, aconteceram oficinas e palestras

Na edição de 2018, foi montada uma programação intensa durante os 3 dias de evento, desde oficinas, como a de upcycling, com Agustina Comas, até palestras, talks e painéis com nomes como Jackson Araujo, André Carvalhal, Lili Tedde, Renata Abranches, Stephanie Ribeiro e Paty Lima.

As passarelas abrigaram 17 desfiles de marcas pioneiras em moda sustentável. Todas mostraram inovações e provaram que a beleza pode estar também nas histórias por detrás das roupas.

Uma novidade desta edição foi o um espaço dedicado à Amazônia. Ele reuniu marcas, palestras e ainda workshops que trouxeram a floresta para mais perto dos participantes.

A Renner marcou presença no evento

O evento contou também com o Espaço ECOnomia, realizado em parceria com o Sebrae. Ele abrigou rodadas de negócio, capacitação para empresários e outras atividades para fomentar o empreendedor do setor.

Com o apoio da Abit e Tex Brasil, aconteceram rodadas de negócio internacional com renomados compradores, como Pascal Gautrand, da Made in Town.

No showroom, mais de 60 marcas de roupas e acessórios venderam produtos no atacado e varejo. Houve também a exposição A Mostra e Moda e Design Sustentáveis, sob a curadoria do Instituto Rio Moda.