Início Eventos Novidades do Rio Réveillon 2025

Novidades do Rio Réveillon 2025

24
0
COMPARTILHAR

O prefeito Eduardo Paes, o presidente da Riotur, Patrick Corrêa, e Abel Gomes, o VP de Criação da SRCOM, apresentaram, no dia 22 de novembro, no Palácio da Cidade, as novidades do Rio Réveillon 2025. Este ano serão três palcos em Copacabana: o palco Leme está de volta, além do Palco Rio (o principal, que será majoritariamente em LED) e o palco Samba (no formato de um pandeiro).

Novidades do Rio Réveillon 2025

O projeto da virada ainda tem uma novidade muito atrativa para patrocinadores: a criação da plataforma Rio Réveillon, que possibilita que as marcas estejam presentes no maior réveillon do mundo por três anos consecutivos, contando histórias e proporcionando experiências muito mais completas ao público. A tão esperada queima de fogos traz 12 minutos de um verdadeiro espetáculo piromusicado, criado por Daniel Lopes.

A prefeitura do Rio, a Riotur e a SRCOM estão juntas, mais uma vez, para promover o maior espetáculo a céu aberto do mundo. Essa parceria longeva traz, ano após ano, não só uma celebração de recordes, mas uma festa que traz emoção, inovação e muita arte para cariocas e turistas que escolhem a cidade maravilhosa como destino. A tradição é tamanha que o Rio Réveillon já é uma marca mundial conhecida tal qual o Carnaval, o Cristo Redentor ou o Maracanã.

“Estamos oferecendo para os cariocas 13 palcos espalhados pela cidade, e para os nossos visitantes Copacabana é sempre o destaque. Um line-up de artistas de muita qualidade e diferentes ritmos. Já avisamos aos cariocas para começarem a se organizar e quem deseja passar o Réveillon no Rio será muito bem-vindo. Mais uma vez vamos fazer algo estruturado, receber bem e com segurança. O Rio, mais uma vez, mostra que tem o maior Réveillon do mundo”, afirmou o prefeito Eduardo Paes, frisando que a entrada da música gospel ocorre porque “a Prefeitura deseja que todas as pessoas frequentem Copacabana na virada do ano”, completa o prefeito.

Novidades

Para marcar este ano tão especial, o público pode esperar uma série de novidades, a começar pelos palcos. Serão 13 espalhados pela cidade, com destaque para a volta do Palco Leme e a estreia de dois novos Palcos – Parque Oeste (Inhoaíba) e Parque Realengo, dois espaços recentemente inaugurados e com alto padrão de qualidade.

O show de pirotecnia acontece em três pontos da cidade: Copacabana, com 10 balsas; Flamengo com 3 balsas; e Penha, com a queima de fogos na Igreja da Penha. “O Rio se consolida como capital de grandes eventos. A maior virada do mundo já está dando o que falar. O réveillon vai acontecer em vários palcos na cidade e queremos chegar a 100% da capacidade hoteleira”, diz o presidente da Riotur, Patrick Corrêa.

A SRCOM é uma das principais agências de live marketing do país e está à frente do réveillon carioca pela 17ª edição consecutiva. Ganhadora da concorrência pelos próximos três, a empresa, fundada pela executiva Sheila Roza, segue fazendo história, que se funde com a da própria cidade do Rio de Janeiro.

Para Abel Gomes, um dos mais prestigiados cenógrafos do mundo, sócio e vice-presidente de criação da SRCOM, é preciso inovar sempre. E este ano, ele também ressalta as muitas atrações, e destaca o momento que antecede a queima de fogos. Assim que a trilha feita por Daniel Lopes começar a tocar, um show de luzes iluminará Copacabana, que terá 20 torres de som posicionadas ao longo da Orla. “O Rio abre os braços para o turismo de entretenimento e se consolida nesse mercado. Entretenimento ao vivo é uma grande experiência que nós temos e é uma ferramenta potente para o turismo do Rio de Janeiro”, diz Abel Gomes.

O show de fogos, que será em Copacabana, Flamengo e Penha, segue, como em todos os anos anteriores, respeitando as normas vigentes de segurança e decibeis sonoros. Nelson Adão, diretor de Novos Negócios e de Projetos da SRCOM, também celebra as atrações já confirmadas. “A celebração já virou uma marca da cidade, como o carnaval e o Cristo Redentor. É o maior line up da história. Estamos trazendo essa mistura para a cidade. Por isso, a trilha sonora deste ano será completamente brasileira”, completa.

Trilha sonora

O musicista Daniel Lopes será o responsável pela trilha sonora do Rio Réveillon pelo sexto ano consecutivo. E a chegada de 2025 pode esperar uma celebração à sonoridade brasileira. Daniel assina a trilha inédita que vai fazer uma homenagem a sucessos brasileiros e internacionais com uma roupagem dos nossos ritmos repletos de percussão. Tudo isso, contando com a participação de músicos de todas as regiões do Brasil.

Show da virada

A festa nos palcos de Copacabana será transmitida ao vivo para todo o país pela Globo, pelo canal Multishow e pela maior plataforma de streaming do Brasil, o Globoplay, logo após a novela Mania de Você. Através da transmissão dos shows e de um estúdio exclusivo, será realizada uma integração entre os canais e seus perfis nas redes sociais, tornando a Virada, mais uma vez, a festa oficial do país.

Acessibilidade

O Rio Réveillon 2025 vai contar com uma estrutura de acessibilidade para que todos possam aproveitar a festa nos três palcos de Copacabana. Foi estruturada uma área exclusiva para Pessoas com Deficiência (PCD), além de banheiros adaptados. E em cada área especial destinada a Pessoas com Deficiência e Autismo, serão distribuídos abafadores de som.

Sustentabilidade

O Rio Réveillon 2025 não é o maior do mundo à toa. Na edição deste ano, o evento abraça a sustentabilidade, inspirando uma nova maneira de celebrar a virada do ano. Pautado pelos pilares ESG — Environmental (Ambiental), Social (Social) e Governance (Governança) — o evento combina responsabilidade e inovação para pensar no presente e projetar o futuro. No campo ambiental, ações como gestão de resíduos, cenografia limpa e compensação de carbono se unem à educação ambiental, mostrando que cada detalhe importa. Já no âmbito social, a segurança de todos ganha protagonismo. E na governança, diversidade, transparência e um acompanhamento cuidadoso garantem que o impacto positivo vá muito além da festa.

Leia também Vantagens de conhecer restaurantes nos dias de semana no Rio de Janeiro