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Novo comportamento do viajante de luxo explica ocupação histórica do Nannai

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O Nannai, grupo hoteleiro que atualmente conta com dois empreendimentos em Pernambuco, alcançou marcas importantes em 2022. Os hotéis em Muro Alto e Fernando de Noronha registraram, juntos, crescimento de 55% na receita e quase 50% na diária média, se comparado a 2019.

Novo comportamento do viajante de luxo explica ocupação histórica do Nannai

Se em 2021 foi o “turismo de revanche”, nome pelo qual ficou conhecida a demanda reprimida gerada pela pandemia no turismo, principal fator relevante para a alta dos números do Nannai 2021, em 2022 outras motivações explicam o crescimento.

Segundo Paulo Amaral, gerente geral do grupo, a crise sanitária mudou de vez o comportamento do consumidor de luxo. “Notamos que o público que antes só consumia produtos de luxo no exterior se surpreendeu com a qualidade do que está à sua disposição no Brasil. Agora, a cada 4 viagens, uma é no Brasil. Ou seja, não se trata apenas de uma demanda reprimida, mas também de uma descoberta de um Brasil ainda não explorado por esse público”, explica o gestor.

Nos últimos dois anos o Nannai mais que dobrou indicadores operacionais também no consumo de extras no hotel, como SPA, alimentos & bebidas, experiências e boutique. Do início da pandemia, foi lançado o hotel em Noronha, houve reformulação do portifólio de experiencias exclusivas, um retrofit atualizou as UHs, foram criados espaços como a varanda do restaurante, o novo Bar do Estar, o Beach Club e também o novo TiaTê, restaurante próprio do hotel, inspirado na Dona Tereza de Meira Lins, matriarca do NANNAI e antes a diretora de A&B do grupo.

“Tudo isso foi desenvolvido por nós para atender assim a demanda dos hóspedes, de estarem mais com suas famílias, comemorarem cada dia juntos. Temos visto e proporcionado comemorações quase que diárias, pois a vida passou a ser celebrada de forma mais vibrante”, sinaliza Amaral. O gerente geral revela que o ticket médio também subiu cerca de 33% nestes últimos dois anos.

Outra grande mudança percebida pelo hotel sobre o comportamento dos hóspedes, é que a tomada de decisão não é mais planejada com tanta antecedência. Há registro de que o Book Window, janela de tempo entre reserva e hospedagem, caiu portanto de 120/90/60 dias para 30/45 dias e vem diminuindo.

“É aí que se consolida a vontade de consumir o luxo, quando a emoção ultrapassa a razão e o preço passa dessa forma a ser coadjuvante”, comenta Paulo. “Isso afeta nossas projeções estratégicas, mas cria a oportunidade de trabalhar melhor as tarifas e a ocupação, tomando as decisões em demandas mais cadenciadas, com menos velocidade e de forma mais assertiva”, finaliza.

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