Idealizado pelo experiente Michael Barkoczy, o 1º Festival de Viagens Multimarcas tem o propósito de atrair mais de 20 mil visitantes e oferecer roteiros nacionais e internacionais, a preços imbatíveis. O leque de opções é imenso. E os descontos aos viajantes podem chegar a 50%, durante os dias 13, 14 e 15 de setembro de 2024, no Centro de Convenções do Parque Aquático Wet´n Wild, o White Pavilion.
Pela primeira vez no Brasil, quatro grandes operadoras turísticas e 200 agentes de viagens oferecerão roteiros e consultoria de viagens em condições tão favoráveis. Trata-se de um desenho de evento promocional audacioso, fundamentado na economia de escala e colaborativa. Afinal, mais e mais brasileiros cultivam o sonho de viajar, seja dentro ou para fora do país.
A seguir, uma sinopse do posicionamento e das expectativas das operadoras, que terão prateleiras abarrotadas de produtos turísticos no 1º Festival de Viagens Multimarcas.
Abreutur
Felipe Cuadrado, Diretor de Produtos Brasil da operadora, assinala que “com a expectativa de 20 mil clientes participando do evento, estamos otimistas em relação aos negócios e reconhecemos a importância de uma parceria sólida com agentes de viagens, para alcançar nossos objetivos de vendas e diversificação do portfólio Abreu”.
O executivo acrescenta que “para garantir o sucesso dessa colaboração, é essencial mantermos uma comunicação aberta e regular com os agentes. Estamos criando materiais de marketing atrativos e informativos e comprometidos em oferecer suporte e treinamento abrangentes aos agentes. Fazemos contato frequente com nossos parceiros da hotelaria, serviços e companhias aéreas, em busca das ofertas mais atrativas para os clientes participantes do Festival”.
Por fim, Felipe Cuadrado salienta que “o 1º Festival de Viagens Multimarcas acontece no início da curva de compra para a alta temporada no Brasil, com uma demanda crescente para destinos de inverno na Europa e pacotes para o Natal e Réveillon. Notamos que é crescente os viajantes brasileiros buscarem experiências personalizadas e autênticas, que incluem envolvimento com a cultura local, gastronomia e atividades únicas”.
Azul Viagens
Ricardo Bezerra, Gerente Comercial SP da operadora, diz que as expectativas são as melhores. Entende que “é importante realizar eventos para o cliente final, com todo o suporte e experiência das agências e operadoras. E assim, entregar o produto adequado, com foco na jornada do cliente. Somos uma operadora que busca criar demanda, principalmente entre os novos CPFs. E assim, fazer pessoas que não viajam começarem a viajar”.
Bezerra lembra que “no mês de setembro tem a semana do cliente. A Azul Viagens já promove ações promocionais nesse período e a ideia é leva-las, também, para o Festival, que vai acontecer numa região muito favorável aos compradores. O fato é que o turismo brasileiro ainda é muito dependente dos destinos de praia e sol no Nordeste. A Azul Viagens tem trabalhado para diversificar o modo de viajar, trazendo outras opções de lazer. Entendemos que a tendência é a experiência adequada ao perfil do cliente”.
Ao finalizar, sustenta que “é importante reforçar a necessidade de uma competição leal e saudável, criando oportunidade a todos e valor agregado ao cliente, por meio do agente de viagens. Além de bem treinados sobre os destinos e produtos, os agentes de viagens devem dominar as técnicas de vendas e oferecer atendimento impecável”.
Cativa Operadora
Mateus Eidt, Diretor Comercial de Marketing, ressalta que “estamos focados em oferecer produtos e serviços que superem as expectativas dos clientes finais. Vamos levar ao evento produtos exclusivos nacionais e internacionais com até 50% de desconto. E proporcionar, aos agentes de viagens, os recursos necessários para alavancar as vendas”.
Eidt acrescenta que “trabalharemos estrategicamente junto aos nossos fornecedores de produtos nacionais e internacionais, organizando uma seleção diferenciada e exclusiva a ser oferecida durante o evento. Queremos ampliar a visibilidade da Cativa junto aos clientes e incrementar a carteira dos nossos parceiros. Setembro antecede o período de férias de verão e é ideal para se ofertar produtos e serviços com condições melhores ao cliente”.
Sobre tendências, Mateus Eidt destaca destinos de neve, uma vez que “há um aumento significativo no interesse por experiências únicas na neve. Esse interesse é impulsionado pelas famílias em busca de destinos que ofereçam uma variedade de atividades adaptadas para todas as idades e gostos. Os resorts também estão em alta, assim como os cruzeiros temáticos. Os viajantes buscam, cada vez mais, viver experiências autênticas que permitam mergulhar na cultura local e interagir com os destinos”.
ViagensPromo
Renato Alves, Diretor e sócio da operadora, enfatiza que a expectativa “é a melhor possível. Embarcamos nesse projeto com bastante empolgação e esperamos aproveitar a oportunidade para reforçar o nosso posicionamento de mercado, ao apresentar produtos e serviços inovadores”.
Afirma que “ViagensPromo chegará ao Festival de Viagens com o mesmo espírito inovador que nos fez chegar até aqui. Nossos parceiros encontrarão muito mais opções de voo, com fretamentos aéreos exclusivos ViagensPromo para diferentes destinos do país, experiências únicas com o VPPremium, muitas opções de cruzeiros marítimos e fluviais e uma ampla variedade de pacotes a preços especiais e para todos os gostos e bolsos”.
Sobre o timing do Festival, ele diz que “o segundo semestre é um período de reaquecimento do mercado, com melhores índices de vendas. Desta forma, cremos que a escolha pelo mês de setembro possa incidir em vantagens estratégicas ao nosso favor, como a oferta de mais pacotes para as festas de Natal e Réveillon”.
Renato Alves acrescenta que “a escolha do Wet’n Wild foi uma decisão bastante acertada pela organização do Festival de Viagens. O local causa uma associação bastante positiva ao ligar a imagem de uma atração turística, bastante conhecida e querida pelo público, a um ambiente onde novos sonhos começarão a ganhar forma”.