Início Agências de Viagem e TMCs Operadoras participantes do Visit Pernambuco pretendem gerar mais de R$ 100 milhões...

Operadoras participantes do Visit Pernambuco pretendem gerar mais de R$ 100 milhões na região em 2021

1398
0
COMPARTILHAR

No início deste mês, Porto de Galinhas sediou a segunda edição do Visit Pernambuco Travel Show, evento totalmente voltado para retomada do turismo no Nordeste, divulgação dos atrativos do estado e fomento de negócios.

Apesar do ano difícil, os números surpreenderam. Durante os três dias de realização, o Visit contou com a participação de 60 operadores de viagens de vários estados brasileiros e 55 expositores, que realizaram quase mil reuniões.

De acordo com a pesquisa respondida pelos operadores participantes do evento, mais de 100 milhões em negócios devem ser gerados na região no próximo ano.

Operadoras participantes do Visit Pernambuco pretendem gerar mais de R$ 100 milhões na região em 2021

Realizado no Convention Center do Armação Resort, o evento é uma iniciativa do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGACVB) e da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) em parceria com o SEBRAE, o Governo Federal, através da Embratur, o Governo de Pernambuco, representado pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur, e a Prefeitura Municipal do Ipojuca. A terceira edição do Visit Pernambuco está prevista para acontecer no mês de novembro do próximo ano.

“O Visit Pernambuco Travel Show foi um evento totalmente estratégico da atividade do turismo da nossa região que pôde negociar presencialmente com os nossos principais compradores nacionais, pois alguns que não vinham até Porto de Galinhas há mais de 10 anos. Sabemos da importância de negociação de pacotes e tarifas e frisamos que isso precisa acontecer presencialmente, para que os operadores conheçam as novidades dos produtos oferecidos e vejam de perto os padrões de segurança que foram adotados pelo trade turístico de Porto de Galinhas. Os resultados foram além do esperado e reforçou ainda mais a certeza de que o Nordeste do Brasil está preparado para a retomada do turismo”, destacou o presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tiburtius.

Prêmio SOU

Na última noite do evento, foi realizada a quarta edição do prêmio SOU Porto de Galinhas, evento que reconhece os principais parceiros do destino, responsáveis por promover e assim contribuir para posicionar o local como um dos mais importantes do Brasil. Neste ano, foram entregues 21 prêmios.

Os contemplados são operadores de viagem e companhias aéreas, além do SEBRAE, Elo Cartões e ONG Rodas da Liberdade. O SOU é um evento da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGA CVB).

Leia também Entrevista com Gílson Machado, presidente da Embratur