Com a notícia do “remake” da novela Pantanal pela central Globo de novelas, que está marcado para ir ao ar a partir de 04 de outubro desse ano, e com todas as notícias que envolveram o destino no segundo semestre de 2020, o Pantanal tende a ser uma das regiões mais procuradas para viagens de lazer em 2021.
Com as preocupações com segurança de saúde que ficaram incutidas em todos depois do advento do Covid-19, o destino oferece também o “tal” distanciamento necessário, já que a grande maioria dos empreendimentos hoteleiros são de pequeno e médio porte. Além disso, as atividades oferecidas, como as cavalgadas, safari fotográfico, avistamento noturno, entre outros, são sempre realizados em pequenos grupos.
Um outro item que promoverá o destino é seu destaque no cenário ambiental mundial. A região leva o título de maior área alagada do planeta e com bioma único. Com isso, passa a ser olhado por todo mundo depois de ter sido notícia devido às inexplicáveis queimadas ocorridas no ano passado.
O Pantanal, no Brasil divido entre os estados do Mato Grosso (menor parte) e Mato Grosso do Sul (maior extensão), tem uma grande cadeia hoteleira, com empreendimentos que vão do luxo a simplicidade.
Três boas opções de hospedagem, cada um com sua especificidade, no Mato Grosso do Sul
Pantanal Jungle Lodge foi construído sobre palafitas, à beira do Rio Miranda. Ele fica na divisa das cidades de Corumbá e Miranda. Com todo conforto necessário para o turista e o charme de um “jungle lodge”, é único do estilo no pantanal. (https://www.pantanaljunglelodge.com.br)
A Fazenda San Francisco, na cidade de Miranda, é uma fazenda produtiva que abre suas porteiras para hospedagem onde é possível uma vivência pantaneira. Trabalham também com day use. (http://www.fazendasanfrancisco.tur.br)
O Lontra Pantanal Hotel é voltado para o público de pesca esportiva. O empreendimento oferece toda a infraestrutura para o esporte, de locação de barcos e motores ao piloteiro. (http://lontrapantanalhotel.com.br)
O melhor acesso para conhecer o pantanal do Mato Grosso do Sul é pelo aeroporto de Campo Grande, e a partir daí várias opções de traslado até os empreendimentos, com tempo entre três e três horas e meia, em estradas asfaltadas em ótimas condições.