Como um dos marcos dessa retomada, a Comissão de Promoção do Peru para as Exportações e o Turismo (PROMPERÚ), por meio de seu escritório no Brasil, capacitou na manhã da última quinta-feira, 18 de abril, 70 agências de viagens e tour operadores em Brasília, no evento “Peru: Experiências Fascinantes”.
Na ocasião, que aconteceu na Embaixada do Peru, foi apresentada assim a variada oferta turística do destino, com ênfase nos segmentos de turismo de luxo e aventura das regiões de Lima, Paracas, Cusco, Puno, Arequipa e Ancash.
Além disso, em um trabalho conjunto com o Aeroporto de Brasília (INFRAMERICA), a presença do Peru se reforça por meio de vídeos promocionais, que poderão ser vistos nas diversas telas do terminal aéreo.
Esses esforços se somam à campanha “Peru Agora”, que terá início no presente mês de maio nas redes sociais e meios digitais, onde serão mostradas vistas das charmosas paisagens do Peru, apresentando-o como um destino diverso e seguro.
Conectividade aérea Brasil-Peru
A recente rota de Brasília à Lima incorporada por LATAM, soma-se aos seus outros voos diretos desde as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A companhia aérea totaliza dessa forma 129 voos diretos mensais que conectam o Peru com o Brasil. Adicionalmente, a partir de julho, haverá também o voo direto de Sky Airlines, conectando Lima à São Paulo.
Graças ao aumento da conectividade aérea, adicionalmente as ações de promoção turística que a PROMPERÚ realiza no Brasil, no mês de abril de 2023, um total de 23.147 turistas brasileiros visitaram o destino Peru, o que representa um crescimento de 54% com relação ao mesmo período do ano passado.