A melhora nos casos de Covid-19 no Brasil e o avanço da vacinação aumentaram significativamente as expectativas para os grandes eventos anuais. A gradual reabertura econômica fez com que os brasileiros esperassem ansiosamente pela volta das grandes festas tradicionais do país. Em Porto Seguro, espera-se que 2021 promova assim um dos melhores verões da história em questões de entretenimento.
A praia, que é um dos principais destinos turísticos da Bahia, já conta com hotéis lotados e outros com pouquíssimas suítes livres para a virada do ano.
Gérlio Figueiredo, empresário do ramo de entretenimento, com apenas 33 anos de idade, já acumula vasta experiência em diferentes nichos de mercado, como transportes, construção civil, pecuária, factoring, indústria de vestuário e entretenimento, não vê a euforia do público com surpresa. “A saudade é grande, o setor de entretenimento foi o primeiro a fechar e está sendo o último a abrir”, relembra.
O retorno das atividades turísticas só foi possível após medidas rígidas de controle da pandemia serem tomadas na cidade. Por isso, Figueiredo alerta que, apesar da melhora do quadro, é necessário manter assim a atenção quanto aos cuidados para evitar que um novo surto de covid-19 aconteça. “A melhor medida é se proteger, cumprindo as regras da OMS”.
Porto Seguro não tem planos apenas para o Réveillon, pelo contrário, a virada do ano será apenas o primeiro passo na retomada de uma agenda de eventos nacionalmente reconhecida.
A prova disso são as reservas para o período de carnaval que já ocorrem em números expressivos em diversos hotéis da cidade. No Carnaval, o plano é lançar um “inédito carnaval de praia”, com uma construção às margens da BR 367, que possibilitará que os turistas tenham assim acesso às barracas de praia de um lado e a hotéis do outro, além das tradicionais festas e bloquinhos.