A desvalorização do peso argentino em relação ao real e ao dólar já vem mudando o cenário das viagens para a Argentina, já que o país vizinho se torna ainda mais atrativo aos turistas brasileiros, principalmente para quem deseja passar as festas de final de ano e férias de janeiro no exterior.
Segundo levantamento realizado pela CVC, os preços de serviços, principalmente as atrações turísticas e gastronômicas do país, estão até 30% mais em conta ao bolso do consumidor, em consequência da queda do peso.
Segundo Rodrigo Galvão, executivo da área de produtos terrestres internacionais para a América do Sul e Caribe da empresa, a queda nos preços dos serviços de viagens para Argentina é uma oportunidade para o país vizinho retomar a liderança na preferência dos brasileiros e nas vendas internacionais da CVC, posto que foi perdido aos Estados Unidos, há 4 anos.
“Buenos Aires está se reinventando para atrair cada vez mais brasileiros, sejam novos visitantes ou aqueles que podem revisitar a cidade, por conta da proximidade, e combiná-la com estadias também em outras cidades, como Mendoza, Patagônia Argentina, entre outras cidades tão atraentes quanto a capital portenha”, diz Galvão.
Destino próximo ao nosso país
A parrila, o tango, os parques, o sorvete, a empanada. São muitas as razões para querer conhecer a capital Buenos Aires. No entanto, talvez a mais importante delas seja a proximidade com o Brasil. A menos de três horas de voo de SP, a capital argentina continua sendo um dos destinos preferidos dos brasileiros. Seja para as suas viagens de férias, escapadas ou feriados prolongados.
Melhores locais da Argentina
Nosso vizinho é muito mais do que a capital Buenos Aires. Por lá, aproveite a oportunidade para conhecer mais do país dos nossos hermanos. Para os amantes de vinho, a grande indicação é conhecer a cidade de Mendoza, conhecida por fabricar alguns dos melhores. Lá é possível passear por vinícolas e explorar a montanha mais alta das Américas, a Aconcágua.
Com a desvalorização do peso, o real vale mais
A desvalorização do peso frente ao real também tem efeito sob o poder de consumo do turista brasileiro no país, no que se refere aos serviços turísticos. Em agosto de 2019 para comprar 1 peso argentino o brasileiro desembolsa, em média, R$ 0,08047. Com isso, despesas como alimentação e gastos extras no destino tendem a ficar mais vantajosos aos brasileiros que visitam o país.
Não precisa de visto
Para visitar o destino não precisa de visto. Somente com o seu RG é possível viajar, o que já dispensa custos adicionais com passaporte e vistos. Além disso, para viajar para a Argentina não é necessária vacina. E em tempos de início do verão, a dica é trocar a praia por uma maratona de atrações na cidade portenha.