Início Hospedagem RCI está comemorando 50 anos de atividades

RCI está comemorando 50 anos de atividades

264
0
COMPARTILHAR

A RCI está comemorando 50 anos de atividades, com fôlego e vontade de crescer ainda mais. Voltada ao timeshare, a empresa nasceu nos Estados Unidos e vem, ao longo do tempo, desenvolvendo destinos e divulgando oportunidades de intercâmbio de propriedades compartilhadas, que gera muitas possibilidades para o setor hoteleiro, garantindo assim fluxo de hóspedes e de caixa.

A expectativa é de elevação de 15% nas vendas, em 2023, em toda a América Latina, e o Brasil vem ganhando destaque nesse tipo de negócio, segundo a vice presidente sênior de Desenvolvimento de Negócios de Marketing, Laura Acevedo (com Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento na América Latina na foto de capa), com forte e constante crescimento nos últimos dez anos.

Com 4.300 hotéis do mundo e 3,5 milhões de sócios individuais, a RCI registrou, em 2022, vendas de US$ 20 bilhões, dos quais US$ 10 bilhões nos Estados Unidos e US$ 7 bilhões na América Latina. O Brasil participou com US$ 1,7 bilhão. As projeções são de um total de US$ 2 bilhões em vendas no País no ano passado, uma elevação portanto de 15% sobre o período anterior, segundo a executiva.

Atrás de Estados Unidos e México, o Brasil adicionou 19 hotéis ao portfólio da empresa em 2023, acrescentando dessa forma destinos como Itaparica e Trancoso, na Bahia, Penha, em Santa Catarina, reforçando localidades como Rio de Janeiro (RJ), Gramado, no Rio Grande do Sul, e Jericoacoara, no Ceará.

O desenvolvimento do negócio no mercado nacional é fruto, segundo Fabiana Leite, do amadurecimento de um trabalho de difusão do timeshare iniciado há alguns anos, e que, agora, atrai assim grandes redes hoteleiras, em busca de maior fidelização de seus clientes. No País, são mais de 150 mil famílias associadas.

O otimismo com o mercado brasileiro se dá, também, muito em função dos empreendedores que acreditam no modelo de negócio e investem em um segundo projeto. Cerca de 98% dos clientes dos empreendimentos nacionais são os próprios brasileiros e 60% optam por viajar pelo Brasil, o que desenha um cenário promissor para os próximos anos.

Com as boas perspectivas para o mercado interno, o País será a sede do próximo Lasos (Latin America Shared Ownership Summit), conferência organizada pela RCI América Latina, que reúne empresários do segmento de timeshare e multipropriedade. O evento deverá ocorrer na primeira semana de outubro, na capital fluminense, com expectativa de receber até 400 participantes.

Leia também RCI e Village Itaparica confirmam parceria