Uma das principais portas de entrada do turismo no Rio de Janeiro, o RIOgaleão reconhece a importância dos taxistas na promoção da Cidade Maravilhosa para os passageiros que desembarcam no aeroporto internacional.
Pensando nisso, a concessionária lança a segunda edição do projeto “Táxi Cultural”. Ele tem como objetivo capacitar os profissionais que possuem a identificação oficial do aeroporto “táxi legal” sobre os principais atrativos da cidade, incentivando dessa forma os participantes a divulgarem lugares, pessoas e ações que reflitam a riqueza e diversidade da cultura carioca. A ação acontecerá nos dias 22 (hoje) e 23 de novembro.
O treinamento será ministrado pelo historiador Márcio Magalhães de Andrade, doutor em História de Ciências e da Saúde, pela unidade da Fundação Oswaldo Cruz, e coordenador pedagógico da Espaço e Vida, parceiro do Aeroporto Internacional Tom Jobim.
O curso irá abordar aspectos da evolução urbana do Rio de Janeiro ao longo dos séculos, assim como curiosidades sobre a cidade, além da importância do taxista na potencialização do turismo no estado.
A iniciativa está alinhada com as ações de Responsabilidade Social desenvolvidas pelo RIOgaleão que integra o Programa Histórico, Cultural e Arqueológico (PRG20) e visa, principalmente, fortalecer e resgatar o patrimônio histórico, cultural e arqueológico do sítio aeroportuário e entorno.
O projeto “Táxi Cultural” é coordenado pelo time de Sustentabilidade do Aeroporto Internacional Tom Jobim e chega a sua segunda edição com a expectativa de reunir 120 participantes.
Segundo Flávia Mara de Mattos, Analista de Sustentabilidade do RIOgaleão, a proposta é despertar nestes profissionais a importância do patrimônio cultural e histórico do Rio. “Estamos cada vez mais empenhados em aprimorar a experiência dos nossos passageiros. Acreditamos que os taxistas são peças fundamentais para tornar a visita dos viajantes em um momento ainda mais agradável, do momento do desembarque até o seu destino final, afirma.