A partir deste mês a capital baiana estará ligada a 36 aeroportos, três a mais do operado no ano passado. Com a expertise da Vinci Airports em desenvolvimento de tráfego, Salvador tem conseguido superar as dificuldades impostas pela pandemia, transformando o Salvador Bahia Airport em um dos hubs nacionais. Isso se soma ao motor de sustentação para o avanço do setor: a demanda.
“Com a Vinci Airports foi possível ampliar a quantidade de voos ofertados, além do incremento de frequências de rotas já existentes. Usamos nossa competência para reforçar que somos um aeroporto competitivo, eficiente e localizado em um dos destinos turísticos mais ricos no Brasil”, explica Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport.
Check-in
Pela primeira vez Salvador terá voos diretos para todas as capitais da região Sul: Florianópolis (diário pela Gol), Curitiba (11 vezes por semana pela Gol) e Porto Alegre (11 vezes por semana, operados pela GOL e Azul). Outro destaque é que, pelo segundo ano consecutivo, Salvador terá voos para todas as regiões do Brasil.
Para a região Norte, além de Palmas, que se mantém entre os destinos servidos desde dezembro de 2020 pela GOL, somam-se Belém (GOL) e Porto Velho (Azul). Este último sendo o voo doméstico mais longo saindo da capital baiana, com 4h05 de duração.
Já no Centro-Oeste, a novidade é viajar direto para Cuiabá com a GOL. Nesta região do País o Salvador Bahia Airport oferece também outros destinos. São eles: Brasília (operado por GOL, Latam e Itapemirim) e Goiânia (GOL e Azul), ambos com mais de uma opção diária de voo.
Salvador Bahia Airport
O aeroporto faz parte da rede Vinci Airports desde 2 de janeiro de 2018 por meio de um contrato de concessão de 30 anos. Desde então, incorporou padrões operacionais globais. com isso, vem oferecendo mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem aos seus passageiros.
Com esse objetivo foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros. Um investimento de R$ 700 milhões aumentou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros/ano.
Considerado o aeroporto mais sustentável do Brasil pelo segundo ano consecutivo, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.
Vinci Airports
Principal operadora de aeroportos privados do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Sua capacidade é um componente abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos, ao mesmo tempo em que potencializa a sua capacidade de investimento e experiência em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e conduzir a transição ambiental.
A Vinci Airports tornou-se a primeira operadora aeroportuária a iniciar a implementação de uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050.