Os preparativos para a próxima convenção do grupo Schultz já começam a ser traçados com a divulgação, pelo presidente Aroldo Schultz, do destino escolhido para receber o evento: Curitiba, no Paraná.
Segundo o executivo, a edição atual, antes mesmo de terminar, é sucesso absoluto. “Estamos com 22 estados aqui representados, 350 agentes de viagensprovenientes de mais de 200 cidades brasileiras. Esse é o grande diferencial dos nossos eventos. Quem está aqui são profissionais selecionadas pelo potencial, dedicação e mérito de venda”,exalta Schultz.
Desafio
Todos os anos, a organização do evento enfrenta um desafio constante, que é motivar os governos estaduais a agirem antes. “A partir do momento que informamos onde será a nossa próxima convenção, a cidade e o Estado poderiam se preparar um ano ou seis meses antes, mas infelizmente nem sempre acontece. Isso é um desperdício porque,com antecedência,é possível trabalhar o destino, fazendo capacitações antes. Quando o agente de viagem chegar no local é para dar um abraço, porque ele já descobriu o destino”, informa Schultz.
Ele acrescenta ainda que “o ideal é que todo governo, de qualquer Estado, quando participar de um evento como o nosso ou de um concorrente,participe antes, realizando melhorias e explorando o máximo do destino. Não é somente fazer um patrocínio, queremos que o estado e a cidade tenham retorno, porque se não tiver, não é bom. Eu trabalho com a visão empresarial, se há investimento, há crescimento. Saber explorar essa oportunidade é essencial, antes, durante e depois”.
Sobre o destino escolhido para a convenção de 2025, o presidente da Schultz adiantou que já está em contato com o secretário de turismo do estado e executivos para que os preparativos já comecem desde já. “Organizar roteiros não é uma coisa simples, trazer e criar fornecedores leva um tempo. Depois que fizer esse mapeamento e estruturar, o projeto é de lançamento. E não se faz sucesso no primeiro ano, leva um ou dois anos trabalhando para criar raiz e se transformar em um produto confiável no mercado”, observa.
Seleção
Para fazer parte do grupo Schultz, a empresa dispõe de mais de 40 executivos no Brasil inteiro, que fazem a seleção dos profissionais. “Após essa triagem, recebemos a indicação que será analisada pela nossa diretoria”, explica.