Roraima que já tem um destino consolidado no segmento do ecoturismo. O Monte Roraima começa a se destacar no cenário nacional para os viajantes que buscam atrativos naturais, turismo de aventura e de experiência. E a Serra Grande é um desses atrativos.
Localizada no município de Cantá, a apenas 60 Km da capital, Boa Vista, trilhas com vários graus de dificuldade, levam os visitantes a locais paradisíacos da Amazônia Brasileira, ainda quase intocada.
O local tem um clima de mistério. Formações geológicas com rochas sedimentares e vulcânicas, orquídeas e bromélias raras e uma flora e fauna exuberante, com espécies encontradas só no local, como o jacaré-paguá ou jacaré-anão, considerado um dos menores crocodilianos do mundo.
Com 850 metros de altura, a Serra Grande se esconde entre as matas e cachoeiras como a Excalibur, a Véu de Noiva, entre outras, formando piscinas naturais com águas cristalinas.
Durante as caminhadas não é difícil encontrar as Sumaúmas. São árvores imensas com troncos que só conseguem ser abraçados por ao menos oito pessoas (isso quando são as menores da espécie). Macacos são personagens fáceis de ser encontrados nas copas das árvores, entre outros tantos animais, como guatis e tamanduás bandeira.
Do topo da Serra Grande a vista é um presente. Do local pode ser visto o grande Rio Branco que corre lentamente cortando as terras do lavrado roraimense. Avistar o pôr do sol nesse ponto é garantir fotos dignas de cartão postal.
Como chegar e onde ficar
Serra Grande Ecoturismo
@serra_grande_ecoturismo
Contato: (95) 99111-0177