A Star Clippers subiu ao pódio novamente. A World Travel Award lhe concedeu o título de companhia de veleiros mais luxuosa do mundo, pela sexta vez. E ainda a premiou como a melhor na categoria “Green Cruise” pela quinta vez consecutiva. O título é concedido à companhias “verdes” e sustentáveis.
Os navios da Star Clippers são considerados naturalmente “verdes”. Sua principal fonte de energia – eólica – é livre de emissões de gás carbônico, não poluindo a atmosfera. A empresa opera os maiores e mais altos navios à vela do mundo. A Star Clippers planeja todos os seus itinerários usando rotas que permitam ventos favoráveis. O objetivo é maximizar a quantidade de tempo que eles podem viajar sob a energia eólica.
Isso faz com que os navegantes desfrutem da genuína experiência de velejar, ao mesmo tempo em que reduz o consumo de combustível no trajeto. Uma vez que a embarcação e as circunstâncias exijam acionar o motor, a companhia utiliza somente combustível de alta qualidade e de baixo impacto poluente.
Esse foi motivo pelo qual a Star Clippers recebeu o Certificado de Prevenção contra a Poluição. O Star Flyer foi o primeiro a ser agraciado com a distinção, seguido dos navios Star Cipper e Royal Clipper.
Tamanho menor dos navios contribui para a redução do impacto ambiental
“Estamos orgulhosos em receber esse prêmio. A Star Clippers está totalmente empenhada em integrar sistemas e práticas ambientalmente responsáveis em todos os navios”, disse Mirell Reyes, Presidente da Star Clippers para a América.
“Além de velejar pela energia eólica o máximo possível, nossas embarcações também empregam práticas eco-friendly a bordo. Usamos produtos de limpeza biodegradáveis e sistemas de purificação. Temos também um sistema que recicla a água do mar para que se transforme em água fresca e potável”, completou Reyes.
O tamanho menor dos navios também contribui para a redução do impacto ambiental e das emissões de gás carbônico. Ao contrário dos navios de cruzeiro, que transportam mais de 6 mil passageiros, o Star Flyer e o Star Clipper transportam apenas 170 viajantes. O Royal Clipper tem capacidade de 227 pessoas, o que significa menos consumo e desperdício de água.
O World Travel Awards foi estabelecido em 1993 para premiar a indústria de viagens, turismo e hotelaria. Hoje, a World Travel Awards é reconhecida mundialmente como marca máxima em excelência nessa indústria.
Por mais de 25 anos, a Star Clippers tem apresentando aos viajantes a emoção de viajar em veleiros que navegam para portos remotos. Entre seus destinos estão: Caribe, Mediterrâneo, Indonésia e Extremo Oriente.
A companhia opera três das maiores e mais altas embarcações à vela do mundo. O Star Clipper e Star Flyer são veleiros tradicionais com facilidades e serviços contemporâneos. O Royal Clipper detém o recorde mundial do Guiness de único veleiro de cinco mastros atualmente em atividade.
Os três navios possuem decks expansivos em teca, piscinas, sala de refeições informais, bares tropicais localizados nos decks e piano lounges. O mais novo navio da companhia, o Flying Clipper, será inaugurado em 2019.