A distinção está entre as mais significativas do país e integra as atividades do IRES – Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental e, desde 1996, tem a denominação Top de Sustentabilidade ADVB Russell Bedford. A marca Russell Bedford International constitui selo valioso, dado o prestígio e expertise da organização na área de sustentabilidade, compliance, LGPD e ESG. Por sua vez, o troféu Top de Sustentabilidade ADVB by Russell Bedford retrata assim a evolução do ESG como referência a iniciativas meritórias em diversos ramos da economia e diferentes portes de organizações.
“Entre edificações que representam a realidade urbana brasileira, sobressai a vida das marcas vencedoras, por meio das excelências premiadas da sustentabilidade socioambiental”, diz o presidente da ADVB, Aristides de La Plata Cury.
Sagraram-se vencedoras do prêmio Top de Sustentabilidade empresas de ramos diferentes, mas que têm em comum ações programáticas coesas e definidas em relação à sustentabilidade do planeta. São elas Eletrolux, MBigucci Construtora, Nestlé, Química Amparo YPÊ, Tegra, TES Ecoeficiente, Vedacit e MilliCare. Outras três instituições foram contempladas com a distinção de Destaques Sociais, a saber: Jovem Pan News, Instituto Bússola Jovem, Instituto Jô Clemente e, além da Associação Paulista Viva, que é hors-concours. Pontuou o prêmio Destaque Público à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, coadjuvada pela Sabesp, em referência ao Projeto de Despoluição do Rio Pinheiros.
“A visão geopolítica permite-nos dizer portanto que é no município que ocorrerão as grandes transformações mundiais. É onde serão acelerados o entendimento e multiplicação das novas iniciativas e boas práticas de convivência entre as pessoas. Para tanto, tecnologia e sustentabilidade deverão ser assim os grandes pilares de projeção desta nova articulação universal em prol do bem-estar da humanidade”, destaca o VP da ADVB e coordenador geral do IRES, Lívio Giosa.
“O troféu foi concebido a partir de estudo que realizei sobre sustentabilidade, pautado no equilíbrio entre os três pilares que a compõe. Sua arte reflete assim o equilíbrio entre forças ambientais, sociais e econômicas”, diz José Mauro Dedemo Orlandini.
Além do patrocínio da Russell Bedford, o evento realizado pelo Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil contou com apoio da Expressão Studio, Expo Telecom, Grupo Conecta Eventos, Gorilla Comunicação, MAG Seguros, Grupo R1, Terra Altas Resort & Convention Center e o World Trade Center São Paulo.