Idealizado e organizado a partir de uma ampla agenda técnica de palestras, workshops e debates, o Top Seller Event 2020 alcançou um público de cerca de 500 pessoas conectadas durante todo o evento.
A agenda em que se priorizou a apresentação de novidades, reconhecimentos, debate de tendências e apresentação de boas práticas mundiais para o turismo, de modo geral, e para a Indústria da Propriedade Compartilhada, em especial.
“Não foi uma decisão fácil. O fator mais importante do nosso negócio são as pessoas. E não há melhor momento para reconhecer o esforço incansável que todos estão fazendo em meio ao momento de segurança e instabilidade que todos estão vivendo. Mas nós estamos aqui, com vocês, sempre. Acreditamos na indústria, nas empresas e, mais ainda, nas pessoas”, disse Esteban Arce, head da RCI para a América do Sul, em tom de agradecimento, reconhecimento e emoção
Ao reconhecer o impacto da Covid-19 na indústria, presidente da Panorama, Olivier Chevy, falou sobre os pilares de atuação da companhia. “Nós ficamos de joelhos e ainda não sabemos se voltaremos à vida antes da Covid-19. Precisamos ultrapassar fronteiras. Por isso, nos tornamos mais exigentes e produtivos. Investimos muito e nos tornamos ainda mais globais”, disse ao apresentar os pilares estratégicos da companhia.
Os pilares citados por Chevy incluem: crescimento sustentável; obsessão diária pelo cliente; inovação do produto; expansão do grupo; e oferta única de serviços completos (de ponta a ponta) ao cliente. “Estamos melhorando nossos negócios e encontrando novas possibilidades. E temos aprendido muito com o Brasil. Eu trago o Brasil no meu coração”, disse o executivo.
Homenagem a Francisco Costa Neto
Criado para reconhecer os principais nomes da Indústria, o Prêmio Ricardo Montaudon foi entregue, no Top Seller 2020, para Francisco Costa Neto, CEO da Aviva. A homenagem foi feita pelo diretor-Executivo da RCI na América Latina, Juan Rodriguez.
“O Neto é uma pessoa que conheceu e acreditou no timeshare quando ele ainda não era bem compreendido no Brasil. E, ao longo destes 25 anos, ele nos ajudou a desenvolver a Indústria. Nós caminhamos de mãos dadas com nossos parceiros”, disse Rodriguez. Emocionado, o CEO da Aviva falou sobre a importância do time e da inspiração que foi Ricardo Montaudon. “Ricardo soube idealizar e viver o negócio. Me sinto honrado em receber esta homenagem, primeira que recebo desta Indústria. Eu devo muito ao meu time”, finalizou.
Palestras e debates
O painel “Retomada das Vendas e Etiqueta Digital para Vendas Online”, com moderação de Marco Antunes, Head of Project of Ibiobi Smart Club, abriu a agenda técnica do Top Seller 2020. Os painelistas debateram o novo momento, futuro e importância das vendas online que, em poucas palavras, foi traduzida como: sobrevivência, flexibilidade, persistência, adaptação e foco nas pessoas.
Já o segundo painel “Pós-Vendas: Inovações que vieram para ficar no Relacionamento com o Cliente, moderado por Alessandra Ossuna, diretora de Vendas e Marketing da TC Brasil, abordou temáticas como desafio, impacto financeiro e importância da área, que segue muito estratégica no processo de vendas.
A agenda de palestras contou com Alejandro Carrillo com a palestra “Sciense Based Closing”, que iniciou sua fala dizendo que “o mundo vive uma recessão induzida pelos governos com a diminuição da atividade econômica e com o desaparecimento das vendas”. Entre outros temas, ele falou sobre estratégia, a importância do vendedor persuasivo e como funciona a mente do tomador de decisão.
E, para fechar a agenda técnica, Claudemir Oliveira falou sobre “Clientetologia – A Arte do Encantamento ao Cliente”, apresentando cases de sua trajetória profissional, com destaque para sua experiência de mais de 15 anos na Disney. “Ter concorrentes é maravilhoso porque eles nos obrigam a fazer sempre o melhor”, disse.
Premiações Top Seller Event 2020
Uma agenda sempre muito aguardada é o momento do reconhecimento dos profissionais que integram a Indústria. O President Club Awards destacou o Aviva Vacation Club, Beach Park, Vacation Club, Enotel Vacation Club e o DiRoma Vacation Club. Também foram premiados profissionais da Indústria, considerando contratos reportados entre 1 de outubro de 2019 até 30 de setembro de 2020.
O Top Seller 2020 foi encerrado por Fabiana Leite, líder de Operações da RCI Brasil, que reforçou a importância do time e dos profissionais da Indústria em um ano tão desafiador. “Trouxemos a mesma dedicação de sempre. Estamos orgulhosos e emocionados com a presença e participação de todos”, disse, sinalizando que a edição 2021 logo começa a ser desenhada. “Quem sabe tenhamos um evento híbrido e que nos permita ampliar ainda mais a oportunidade de participação?”.
Patrocinadores
GAV Resorts, GR Vacation, Gramado Park Hospitalidade e Entretenimento, TC Brasil, TUDO Consultoria e Gestão de Multipropriedade & Vacation Club, Vip Club SI – Soluções Inteligentes e Wyndham Club Brasil.
Leia mais sobre outros eventos ligados ao setor de turismo