Um dos prazeres de se viajar pela Europa é a possibilidade de conhecer muitos países e cidades. A tarefa é facilitada por um sistema de mobilidade que interliga todo o continente. Não é à toa que a viagem de trem pelo Velho Mundo é um hábito antigo, facilitando o contato entre diferentes culturas e o aprendizado dos diversos idiomas locais.
Segundo programa da EF, multinacional de intercâmbio, que possui escolas próprias em todo o mundo, em uma mesma viagem, com duração de 36 semanas, é possível aprender inglês, francês e espanhol em um curso multilinguístico nas cidades de Londres, Nice e Barcelona, com a vantagem de escolher quanto tempo você deseja ficar em cada destino.
No programa, há ainda a comodidade de contar com a hospedagem em Residências EF. Elas permitem contato pleno com outros alunos, como convém em toda troca que nasce de encontros casuais.
Enquanto se estuda é possível também ir além do circuito básico de cartões-postais nas horas de folga. Há tempo para conhecer a Londres do Big Ben e de Buckingham. Além de uma visita ao circuito alternativo de East London, expressão do multiculturalismo londrino.
E depois de algumas semanas na capital inglesa, o estudante segue para uma jornada em Nice. Oportunidade para estar em uma França festiva, longe de uma grande cidade como Paris.
Às margens do Mar Mediterrâneo, a bela e ensolarada Nice seduziu artistas como Marc Chagall e Henri Matisse. Cada pintor tem um museu próprio na cidade, cujo centro histórico (Vieux Nice) é composto de ruas estreitas e sinuosas.
Pratique seu francês em conversas informais nos mercados de pulgas, flores ou alimentos. Eles dão vida à praça Saleya, ponto de encontro de turistas e moradores.
Há muitas opções de destinos para aprender idiomas diferentes
Logo em seguida pode vir Barcelona, onde todo o tempo do mundo será pouco. Grande e turística como Londres, animada e litorânea feito Nice, a segunda maior cidade da Espanha encanta pela arquitetura, pela gastronomia, pela vida noturna e pelo jeito de ser de seus moradores.
E nada melhor do que viver essa experiência aprendendo um novo idioma, descobrindo cores e gostos da capital da Catalunha.
O roteiro acima é apenas um exemplo. Na Europa também é possível trocar um dos idiomas citados pelo italiano, já que a EF também possui escola em Roma, ou pelo alemão, graças às unidades da EF em Munique e Berlim.
O ano multilinguístico permite ainda combinar diferentes continentes, com dois ou três idiomas. Pode-se estudar inglês em Sidney e Mandarim em Pequim, ou espanhol em Madri e inglês em Vancouver. Ou conhecer três das principais cidades asiáticas em uma mesma viagem: Tóquio, Seul e Pequim.
A EF está presente em 52 destinos, oferecendo ensino de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, mandarim, japonês, coreano e árabe.