A partir de agora, a experiência de viajar nos ônibus da Cometa, do Grupo JCA, no estado de São Paulo vai se tornar mais ágil e prática. A companhia, assim como a 1001 e Catarinense, do mesmo grupo, vão iniciar o uso do bilhete de passagem eletrônico (BPE). Ele permite que o cliente compre sua passagem pela internet e embarque direto na plataforma. Basta apresentá-lo junto com o documento de identificação.
O Grupo JCA é o primeiro a implementar essa facilidade, nessa escala, em seus embarques em todo o estado de São Paulo. O novo processo entrará em vigor nos mais de 60 pontos que a Cometa, a 1001 e a Catarinense operam.
De acordo com o diretor de marketing da JCA, Rodrigo Trevizan, a implementação da iniciativa faz parte do esforço de construir uma experiência mais descomplicada para os passageiros das empresas do grupo. Principalmente, com o uso das tecnologias digitais, cada vez mais utilizadas pelos consumidores.
“Investimos nas mais modernas plataformas digitais para tornar o nosso serviço ainda mais conveniente. Estamos usando recursos com os quais as pessoas já estão familiarizadas”, explica o diretor de marketing da JCA, Rodrigo Trevizan
Além da inovação com o embarque imediato, a JCA tem investido em outras frentes para tornar as viagens de ônibus mais agradáveis e práticas, como o lançamento dos novos sites, com um ambiente mais intuitivo e personalizado, a criação de um chat bot para o atendimento aos passageiros e a melhoria na qualidade do wifi nos ônibus da empresa.
O BPE tem início em todo o estado de São Paulo, conforme lei regulamentar. Ele deve entrar em vigor nos demais estados atendidos pelo Grupo JCA até o final do mês de maio.
Para Trevizan, a novidade é um marco para o setor de transporte rodoviário. “Simplificar o embarque do cliente para que ele possa ter liberdade e aproveitar melhor o seu tempo faz parte da nossa missão de tornar a experiência do viajar de ônibus cada dia melhor”, finaliza.
Clique aqui e leia outras matérias sobre turismo rodoviário