Início Cultural Vinícola chilena Matetic inicia colheita de uvas em fevereiro

Vinícola chilena Matetic inicia colheita de uvas em fevereiro

327
0
COMPARTILHAR

O fim do mês de fevereiro é marcado pela colheita de uvas na Vinícola Matetic, uma das produtoras de vinhos mais renomadas do Chile, localizada no Vale do Rosário. Embora não realize atividades diretamente relacionadas à tradicional vindima, a propriedade permite aos visitantes acompanharem diversas etapas do processo.

Vinícola chilena Matetic inicia colheita de uvas em fevereiro

Quem for ao complexo para realizar o tour biodinâmico (passeio pelos vinhedos, visita à bodega e degustação), por exemplo, poderá observar a retirada dos primeiros cachos de chardonnay. Usada para produzir o saboroso espumante da marca, a uva é um dos grandes destaques dos vinhedos da Matetic – que também produzem sauvignon blanc, gewürztraminer, syrah, pinot noir e riesling.

As experiências variam conforme os horários e as programações de cada dia. No geral, é possível ver a colheita, a transferência e até a seleção das frutas que serão usadas para fabricar as bebidas.

Vinícola chilena Matetic inicia colheita de uvas em fevereiro

Os turistas também podem almoçar no conceituado restaurante do complexo, que se chama Equilibrio e serve peixes, frutos do mar e carnes. Há também um menu kids especial para quem estiver viajando com os pequenos. A Matetic, por sinal, é uma das poucas vinícolas chilenas que aceitam crianças – elas podem até participar do tour biodinâmico, provando diversos tipos de suco.

Além de abrigar atrações gastronômicas e relacionadas à produção de vinhos, o Vale do Rosário funciona como um bom ponto de partida para conhecer lindos destinos chilenos. A região costeira de Algarrobo e a charmosa Viña del Mar são alguns exemplos.

Vinícola chilena Matetic inicia colheita de uvas em fevereiro

A dica para explorar tudo com calma é se hospedar no hotel-boutique da Matetic, o La Casona. É um antigo casarão de fazenda que foi totalmente restaurado. Atualmente, o local oferece piscina e 10 acomodações batizadas com nomes de cepas de uvas usadas para produzir vinhos e que oferecem belas vistas para os vinhedos.

As áreas comuns do hotel também chamam atenção, já que recebem os visitantes com sofás aconchegantes e um charmoso bar. Outro destaque é a loja El Emporio, que fica a poucos passos de distância do La Casona. Ali é possível comprar vinhos, acessórios e artigos feitos por artesãos da região.

Mais informações no site 
Leia também Roteiro harmonizado com vinho e verde pelo Chile