Atenas, a capital grega, cenário vivo da história de deuses e personagens famosos, é o porto de partida das viagens do Norwegian Jade.
Os cruzeiros acontecem de julho a novembro pelas Ilhas Gregas. Serão viagens de sete noites dos deuses visitando destinos sonhados como Iraklion, o porto de Creta, a ilha da lenda Minotauro, Rhodes, Mykonos, Olympia, Corfu e Santorini, terminando de volta a Atenas.
Nessas viagens, a cada dia o Norwegian Gem visita um novo porto, numa intensa experiência de história, cultura, beleza, gastronomia e vinhos, com no mínimo 8 ou 9 horas em cada local e a possibilidade de experiências únicas.
Como por exemplo, já que o navio parte dessa ilha somente às 9 da noite, ver o por de sol do alto de Santorini, um dos espetáculos sonhados por todo visitante, ou curtir um dia todo em Olympia, a cidade onde nasceram as Olimpíadas ou ainda apreciar os moinhos de Mykonos, a ilha de muito agito, ou Rhodes, com suas imponentes muralhas onde estava o Colosso, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.
As viagens do Norwegian Jade serão em Julho (25), agosto (1,8,15,22,28), setembro (5,12,19,26), outubro (10,17,24,31) e novembro (7).
Segurança
Os primeiros cruzeiros terão 60% de ocupação de passageiros mas 100% da tripulação a bordo, atendendo os hóspedes e, gradativamente a ocupação de passageiros aumentará até chegar aos 100% mas sempre obedecendo a todos os critérios de segurança do programa SailSAFE, que se baseia em três pilares:
1) Segurança para hóspedes e tripulantes com requisitos de vacinação, teste Covid-19 universal e protocolos aprimorados de triagem de saúde;
2) Segurança a bordo com filtragem de ar de grau médico, aumento das medidas de saneamento e recursos médicos aprimorados; e
3) Segurança em terra por meio da colaboração com operadoras de turismo parceiras para estender as medidas de saúde e segurança a cada destino.
Conforme os protocolos evoluem e informações adicionais estarão disponíveis, as atualizações serão publicadas em www.ncl.com/sail-safe.
Leia também De cruzeiro a esporte em geleira: experiências de verão na Nova Zelândia