O Escotismo é sem dúvida uma forma incrível de formar as novas gerações. O companheirismo, a criatividade, momentos de aventura e sobretudo o respeito aos mais velhos, são lições que se leva para toda a vida.
O pai do Théo foi escoteiro, a Vovó Legal chefe de Lobinhos, e agora foi a vez do Théo conhecer e vivenciar um pouco desse “fantástico mundo de aventuras e descobertas”
A timidez de entrar para as atividades durou apenas alguns minutos, até receber um abraço de boas-vindas de um dos Lobinhos da turma.
É possível ingressar a partir dos 6 anos e meio, o Théo fez 6, e essa experiência pode ser vivida até chegar na hora certa, mas pelo visto a integração foi total e a vontade de “quero mais” já existe.
“Vovó, eu já sou um Lobinho, já sei até cantar a música dos pequenos lobos” … se encantou!
Acho importante falar o quanto o movimento Escoteiro ajuda no reforço da educação familiar e como leva a ajudar a formação do caráter. Como mãe de escoteiro posso garantir.
O respeito pela natureza é dos pontos fortes, e mais do que nunca precisamos de uma geração que saiba proteger esse bem tão precioso.
Nosso grupo escolhido foi o Grupo de Escoteiros Acácia, com sede no Taboão da Serra, mas há grupos em todo país, com mais de 89.000 jovens espalhados por todo o Brasil.
Para entrar para o Escotismo é preciso ter comprometimento, e embora não seja uma escola formal, e os encontros aconteçam uma vez por semana, não dá para ir só quando se quer; outro ponto importante … mães que não tenham mimimi com seus filhos e que não liguem da roupa da garotada voltar para casa cheia de lama ou suja até as meias.
Grupo de Escoteiros Acácia
Rua das Camélias, 20 – Taboão da Serra (SP)