Fazer as crianças entrarem em contato com esse mundo de arte e cultura, é sem dúvida uma das nossas obrigações. O Théo se encantou com o tanto espaço e se divertiu com tantas ações no Centro Cultural São Paulo.
Há sempre uma apresentação de teatro – de graça – para os pequenos. Nós assistimos ao Teatro de Sombras, encantador. Os personagens eram Di Cavalcanti e Tarsila crianças, que se envolvem em uma aventura divertida. Os olhinhos do Théo nem piscavam durante a apresentação.
A possibilidade de conhecer ao menos os nomes e histórias de artistas tão importantes de nossa história, vai de alguma forma, ficar gravado na memória e em algum momento, vai despertar a vontade que querer saber mais.
Espaço é o que não falta no CCSP, é um dos descobertos pelo Théo foi o Jardim Suspenso, um lugar para relaxar.
“Vó, olha que legal! Quero deitar nessa grama para ver o céu”
As grandes rampas viraram brincadeira, em descidas em disparada, que levaram o pequeno até o “mundo da fantasia”, a gibiteca e a biblioteca infantil com uma pequena brinquedoteca. Um mundo fascinante que faz a imaginação voar longe e reforça laços, nesse momento em que “eu e ele” viajamos juntos nas histórias de tantos livros.
“Quero voltar amanhã aqui” …
Exposições e uma garotada treinando passinhos para uma coreografia talvez do Tik ToK, torna o lugar vibrante. Tudo desperta sensações e amor pela arte, o Théo resolveu até fazer seus próprios passinhos.
Um passeio onde tudo é grátis e o que se ganha tem um valor inestimável, até o antigo “orelhão” é uma descoberta.
Serviço:
Centro Cultural São Paulo
Rua. Vergueiro, 1.000 – São Paulo (SP)