Destination DC, a organização oficial de marketing de destino da capital dos Estados Unidos, é o maior patrocinador internacional da Expo de Turismo LGBT+, um importante evento B2B para o turismo LGBT+ na América Latina.
O patrocínio faz parte dos esforços promocionais de Washington, DC em relação ao WorldPride, que a cidade sediará de 23 de maio a 8 de junho de 2025. O próximo ano também marcará o 50º aniversário do Pride em Washington, DC, uma das maiores celebrações do orgulho no mundo.
“Washington, DC está aumentando sua presença no mercado e sua conscientização sobre a capital dos EUA como um destino acolhedor e um lugar para celebrar e honrar o Pride”, disse Elliott L. Ferguson, II, Presidente e CEO da Destination DC. “Estamos ansiosos para receber o mundo e a comunidade brasileira no próximo ano para o WorldPride. Sediar o evento em DC também facilita o acesso aos formuladores de políticas que buscam mudanças positivas para os direitos humanos”.
Washington, DC tem a maior porcentagem de adultos LGBTQ+ nos Estados Unidos. São 14,3% da população local se identificando como LGBTQ+.
“Estamos entusiasmados em receber dois milhões de pernoites em Washington, DC durante o WorldPride em 2025”, disse Theresa Belpulsi, vice-presidente sênior de Turismo, Esportes e Experiência do Visitante na Destination DC. “Este será um grande evento para a cidade. Ele reflete nosso forte compromisso com a diversidade, inclusão e direitos LGBTQ+. Ao participar e ser patrocinador da Expo de Turismo LGBT+ no Brasil estamos ansiosos para compartilhar nossos planos e entusiasmo para o WorldPride 2025”.
Destination DC está animada para construir conexões fortes na Expo de Turismo LGBT+ 2024. Ela espera receber visitantes de todo o mundo para experimentar o espírito único e inclusivo de Washington, DC durante o WorldPride 2025.