No dia 11 de abril, o setor de turismo de São Paulo se reúne no parque Wet’n Wild (Rod. Dos Bandeirantes, km 72 – Itupeva), das 9 às 16h, para debater e discutir os caminhos do turismo receptivo no estado.
O evento terá como tema “Turismo na Prateleira” e reunirá agências, fornecedores e representantes dos destinos para alinhar estratégias para o setor.
Para discutir este crescente potencial, o Wet’n Wild, em parceria com o Senac, a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abreoc) e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), convocou as principais lideranças do setor.
Explorar melhor o potencial do estado
O turismo em São Paulo é tão vasto quanto sua economia, responsável por 30% do PIB nacional. No estado mais rico do país, não faltam opções de diversão para todos os gostos.
Na capital, todos os dias há peças de teatro e exposições em cartaz. São diversos centros comerciais, bares e restaurantes abertos a qualquer hora.
No interior, encontra-se opções para os mais variados perfis. Da tranquilidade em antigas fazendas de café transformadas em hotéis e estâncias hidrominerais ao turismo de aventura.
No litoral estão algumas das praias mais bonitas do Brasil. Além disso, São Paulo tem ainda o privilégio de contar com as melhores estradas do país: as rodovias Castelo Branco, o complexo Anhanguera-Bandeirantes e a Via Dutra. Trata-se de um pólo turístico com um vasto potencial a ser explorado pelo mercado.
O evento é um espaço para agências de turismo receptivo, fornecedores e destinos se encontrarem e prepararem novos produtos turísticos para desenvolver o mercado paulista.
Segundo a organização do evento, a intenção deste encontro é, além de ressaltar tudo o que São Paulo oferece para o lazer e entretenimento, criar parcerias e unir serviços que promovam maior segurança, conforto e comodidade aos turistas que optarem por desfrutar das inúmeras atrações paulistas.
Programação
9h – Credenciamento, recepção e café
9h30 – Abertura
10h – O mercado de turismo – Braztoa
10h30 – O turismo de eventos – ABEOC
11h – Marketing Digital para Turismo – EZ Travel
11h30 – Gestão da Informação no Turismo – Situr
12h – Almoço com Roda de negócios
13h30 – Oficina SENAC
15h30 – Happy hour
16h – Encerramento
Encontro Turismo na Prateleira acontece no Centro de Convenções
O White Pavilion é o Centro de Convenções do Wet’n Wild. Ele foi construído especialmente para abrigar a crescente demanda de eventos corporativos e sociais da região metropolitana.
Inaugurado há pouco mais de dois anos, esse novo espaço já abrigou inúmeros eventos dos mais variados tipos e formatos.
Com uma linda vista panorâmica para o parque, capacidade para eventos de 30 a 3.000 pessoas, vão livre de 1.500m² sem colunas e pé direito de 6 metros, o White Pavilion é um espaço bastante flexível. Ele possui divisórias retráteis e acústicas, permitindo que cada evento tenha o tamanho ideal.
E sua entrada independente possibilita tanto eventos realizados exclusivamente no Centro de Convenções quanto em conjunto com as fantásticas atrações do Wet´n Wild.
Wet’n Wild completa 20 anos
Inaugurado em outubro de 1998, o parque aquático celebrou recentemente seus 20 anos de operação. O Wet’n Wild tem mais de 25 atrações classificadas como família, moderadas e radicais. O parque utilizada em torno de sete milhões de litros de água tratada e reciclada.
Em 2018, foi eleito o parque de diversão mais amado pelos paulistanos em estudo feito por Veja SP/MindMiners. Além disso, está entre os parques mais bem avaliados da América do Sul, segundo o TripAdvisor.
O parque oferece toda a infraestrutura necessária – lanchonetes, banheiros, vestiários, fraldário, área de descanso e estacionamento – para que seus visitantes possam mergulhar na alegria e viver uma experiência incrível.
O parque acaba de inaugurar duas novas atrações, o Cyclone e o Meteor, este último sendo o tobogã mais alto do mundo (com cápsula).