A RX Brazil realizou uma coletiva de imprensa nesta manhã (23) na sua sede em São Paulo, para uma apresentação da nova equipe e conselho consultivo. Teve a presença de Vasyl Zhygalo, diretor do portfólio da WTM, e Bianca Pizzolito, nova diretora da WTM Latin America.
Vasyl Zhygalo, diretor do portfólio da WTM falou sobre as lideranças femininas dentro da RX Global, citou a própria Bianca Pizzolito, nova líder da WTM Latin America, e ainda a Claudia Hall a frente da IBTM World, Danielle Curtis na feira de Dubai, a Arabian Travel Market; Juliette Losardo na WTM London e a Megan de Jager na WTM África. E falou o quanto é importante ter essas mulheres na direção.
Na nova equipe sob direção de Bianca Pizzolito: Cláudia Delfino é a nova gerente de vendas; Natalia Camargo, como analista de vendas, Virgínia Marques na gerência de marketing; Felipe Santos como analista de marketing sênior, Vanessa Ferreira é a nova analista de marketing pleno.
Bianca Pizzolito apresentou também o conselho consultivo e disse que a ideia é assumir mesmo as origens latinas, que norteiam pensamento e ações da cultura, que essa escolha foi muito pensando nisso.
No novo conselho consultivo, Mariana Aldrigui, assumiu a presidência entre os novos membros: Ana Biselli – Resorts Brazil, Fabrício Amaral – Fornatur, Luis Ferrinho – Omnibees, Bruno Reis Embratur, Danielle Roman – Interarmerican, Mariella Volppe – Ministério do Turismo do Uruguai, Estela Farina – NCL, Natalia Pisoni – Inprotur, Fábio Godinho – CVC Corp, Paola Gómez – Turismo da República Dominicana no Brasil e Patrick Yvars – Travel Industry Sales Director – Latin America do Visit Orlando.
Vasyl Zhygalo anunciou a presença da Arábia Saudita em todos os portfólios de turismo da empresa. Ele disse que o país está aberto a ser um destino turístico.
Bianca Pizzolito falou que entende a relevância dos estandes suntuosos para o expositor, porque eles vendem o destino, mostra um pouco do que o turista deverá encontrar no país. Reforçou o destaque da feira no turismo internacional e que na última edição foram 623 expositores de 40 países presentes, e que teve um crescimento de 8% nas áreas vendidas referente a 2022. E numa pesquisa realizada 75% dos expositores estão satisfeitos e chega a 80% a aprovação entre os visitantes.
A cerimônia da 4° edição do Prêmio de Turismo Responsável terá novas categorias para as empresas e destinos que melhores promoverem:
– Iniciativas para o turismo Indígenas e/ou Comunidades Tradicionais;
– Diversidade, a equidade e a inclusão no turismo;
– Impacto socioeconômico e a construção da paz através do turismo;
– O trabalho em rede para o turismo responsável em destinos;
– A mitigação das mudanças climáticas.
Para isso, a WTM Latin America também escolheu novos parceiros neste ámbito ambiental, social e de responsabilidade de diferentes destinos.
A World Travel Market Latin America 2024 – The future is open. Be the change, ocorrerá de 15 a 17 de abril e será no Expo Center Norte em São Paulo. Nos temas anteriores a WTM Latin America teve – A Magia está de volta em 2022, neste ano em que se comemorou a décima edição – Explore Novos Horizontes.
A 4° edição do Prêmio de Turismo Responsável ocorrerá no dia 16 de Abril de 2024.