A 7ª edição da WTM Latin America, ocorrida entre os dias 02 e 04 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, foi um sucesso. Houve crescimento de 12% no número de visitantes em relação a 2018.
O encontro registrou crescimento em diversos índices. De expositores a visitantes, passando também pela participação dos buyers e palestrantes, a feira movimentou o mercado turístico.
Cerca de 600 empresas expositoras de 50 nacionalidades estavam representadas no pavilhão. O evento deste ano recebeu no total 19.432 participantes.
Deste volume, 11.683 são profissionais únicos, entre visitantes e expositores. Esses números representaram um crescimento de 14,5% em relação ao ano passado. Os números auditados, devem ser divulgados em final de maio.
Para Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, os índices reafirmam o processo de crescimento e representatividade que o setor de turismo tem apresentado na economia brasileira e mundial.
“A indústria do turismo é grandiosa. Ela é responsável por 1 a cada 10 empregos no mundo. E, para este ano, estima crescer, 4% em relação à atividade global, segundo dados da Organização Mundial do Turismo. A WTM Latin America é um termômetro positivo e comprobatório sobre esta expectativa”, pontua a executiva.
Outros indicadores da WTM Latin America 2019
A Tour Operators Area em 2019 cresceu de 26 para 43 estandes expositores, aumento de 60% em relação ao ano anterior. Deste total, 34 espaços foram ocupados por operadoras de turismo, 6 por cruzeiros e 3 por seguradoras.
O programa “Agente na Estrada” também vem com indicadores positivos. A participação dos profissionais cresceu 7,1% em relação a edição 2018.
Ao todo, 750 agentes foram selecionados para o programa. Foram geradas, somente na Tour Operators Area, aproximadamente 2.250 reuniões de networking e negócios.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados do evento. O retorno de expositores, visitantes, palestrantes, compradores e profissionais em geral foi muito positivo. Esta 7ª edição é um marco da WTM Latin America e reforça nossa importância no mercado como evento gerador de negócios e de boas oportunidades para toda a cadeia. Para 2020, já há novidades a caminho”, finaliza Luciane.
A 8ª edição já está confirmada e será realizada de 31 de março a 2 de abril de 2020, no Expo Center Norte, em São Paulo.